Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tonisoueu

Fiz esse "botão" corretamente?

Recommended Posts

Pessoal, queria a ajuda de vcs. seguinte:Eu criei um MC e atribui a ele as seguintes actions:on (rollOver) { this.gotoAndPlay(2);}on (rollOut) { this.gotoAndPlay(6);}on (release) {getURL ("http://www.crendoepensando.blogspot.com", "_top");}Minha dúvida:Fiz isso sem criar nenhum botão, somente o movie clip. Gostaria de saber se esse procedimento é correto ou é necessário que eu crie um botão separadamente?Quando testo ele vai pra página que quero, mas naum sei se essa forma é a correta.Se não for a correta como poderia fazer pois to começando no flash e to com dificuldade de inserir um movie clip dentro do OVER de um botão.Espero ter sido claro. Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe o Botão e existe o MovieClip com actions de botão...O que você fez foi fazer um movieclip com actions de botão, no entanto não é errado... Dependendo do que você quer fazer, é o mais indicado... é um outro jeito de fazer as coisas...Falows

Compartilhar este post

Link para o post

Existe o Botão e existe o MovieClip com actions de botão...O que você fez foi fazer um movieclip com actions de botão, no entanto não é errado... Dependendo do que você quer fazer, é o mais indicado... é um outro jeito de fazer as coisas...Falows

você poderia me dizer uma outra maneira melhor brother?

Compartilhar este post

Link para o post

Será que alguém sabe como fazer direto por action? tipo ... eu crio o movie clip e dou a ele actions que façam ele funcionar como um botão?

Compartilhar este post

Link para o post

Tonisoueu como você fez, você fez correto, você pode muito bem dar uma acão em um movieclip como se ele fosse um botão, não tem problema nenhum, neste teu caso do rollover e rollout é assim mesmo, por exemplo, meu chefe ele não usa botão, só movieclip, o botão só é usado quando ele for transparente.

Para se criar dinamicamente uma mc, procure sobre createEmptyMovieClip, beginFill, lineTo, endFill.... com certeza aqui no forum já teve topico a respeito e no proprio help do flash tem exemplo.

Abraços

Fabio

Compartilhar este post

Link para o post

Tonisoueu como você fez, você fez correto, você pode muito bem dar uma acão em um movieclip como se ele fosse um botão, não tem problema nenhum, neste teu caso do rollover e rollout é assim mesmo, por exemplo, meu chefe ele não usa botão, só movieclip, o botão só é usado quando ele for transparente.

Para se criar dinamicamente uma mc, procure sobre createEmptyMovieClip, beginFill, lineTo, endFill.... com certeza aqui no forum já teve topico a respeito e no proprio help do flash tem exemplo.

Abraços

Fabio

po.. valeu fabio! cara.. achei que tava fazendo "gambiarra" sabe...hehehe

msmo assim.. ainda rola uns erros qd testo o swf numa pagina html.... principalmente no firefox. será que pode ser a action?

abração... OBS: cara.. se você me adicionasse no msn, poderia me dar uma força. quero muito aprender mais flash pq fiquei estudando só design saca. Falou!! msn: tonisoueu@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao erro no html, explique exatamente como você está fazendo e coloca no ar e o link aqui para o pessoal que utiiza o firefox (eu não uso) poder dar uma olhada tbm.Quanto ao msn, isso não será possivel, todos as dúvidas problemas e o pepino que vier, poste no forum, pois foi pra isso que o forum foi criado, para ajudar, compartilhar e se ser ajudado, e lembre-se sempre utilize o busca do forum para encontrar possiveis repostas de perguntas ja feitas, ou se não uma luz pro seu caminho. AbraçosFabio

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.