Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lisa

mais um problema com data!!

Recommended Posts

Gente!Estou usando o sqlserver, e existe um campo na tabela chamado "DATAINI" que esta definido com o tipo "smalldatetime".O problema é o seguinte...o DATAINI recebe do Form os valores em DD/MM/AAAA.mas o sqlserver esta gravando como MM/DD/AAAA.Como forçar na aplicação para ele gravar do jeito que ta recebendo????<% dia = day(now) &"/"& month(now) &"/"& year(now) %> <%=dia%>mais uma vez obrigada quem puder ajudar!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você quer que dentro do ms-sql apareça como dd/mm/yyyy???

se for dentro do ms-sql você tem de configurar o sql, sinceramente não sei onde fica.

caso seja na hora de puxar ou gravar utilize

insert into tabela (dataini) values (convert(smalldatetime, 'dd/mm/yyyy', 103) ' onde 103 é o numero do formato brasileiro

Compartilhar este post

Link para o post

minha variavel ja esta no formato DD/MM/ANOmas nao grava assim...veja:<% dia = day(now) &"/"& month(now) &"/"& year(now) %> <%=dia%>no banco fica gravado o mes, dia, ano...

Compartilhar este post

Link para o post

Lisa, provavelmente seu sql deve de ser ingles por isso ele grava como mm/dd/aaaa, tem como você passar para o formato dd/mm/aaaa, mas isso é na configuração do ms-sql e nao pelo codigo asp.por mais que tente pelo asp você nao vai conseguir fazer com que o sql grave como dd/mm/aaaa, pelo menos ja procurei varias formas e fontes para fazer isso e nunca consegui.se você tiver acesso as configurações do ms-sql de uma pesquisado com algum administrador de bd que provavelmente ele saberá como configurar.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... meu banco realmente esta em ingles.. vou mudar as configurações e depois digo que bicho deu...brigadão!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu mudei o banco e agora me acontece o seguinte erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E07)[Microsoft][ODBC SQL Server Driver]

The conversion of char data type to smalldatetime data type resulted in an out-of-range smalldatetime value.line 150a linha 150 é a linha que manda executar o insert...

Compartilhar este post

Link para o post

utilize o codigo abaixo para corrigir o erro:

insert into tabela (dataini) values (convert(smalldatetime, 'dd/mm/yyyy', 103) ' onde 103 é o numero do formato brasileiro

utilize o codigo abaixo para corrigir o erro:

Compartilhar este post

Link para o post

valew.. funcionou assim:

set dateformat dmy INSERT INTO tabela values (convert(smalldatetime, 'dd/mm/yyyy', 103)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.