Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavia_fa

com formulário

Recommended Posts

Olá. estou fazendo um site e preciso ter uma página de login. para isso estou utilizando a linguagem asp e o dreamweaver.Fiz tudo o q tinha q fazer, mas quando coloco o site no ar e tento logar, só exibe a página de erro.Já tentei todos os usuários e senhas que estão no bd e nada.Alguém poderia me ajudar?Estou precisando disto com urgência.Desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou testando online. e parece que a conexão está certinha.coloquei o dsn e testei a conexão, e apareceu aquela msg de conexão realizada com sucesso.E o que está acontecendo, é que coloco o nome do usuário e qdo peço para autenticar, só vai para a pagina de login incorreto.tem alguma idéia do que possa ser?

Compartilhar este post

Link para o post

o código da minha página de login:<%@LANGUAGE="JAVASCRIPT" CODEPAGE="1252"%><!--#include file="Connections/teste.asp" --><%// *** Validate request to log in to this site.var MM_LoginAction = Request.ServerVariables("URL");if (Request.QueryString!="") MM_LoginAction += "?" + Server.HTMLEncode(Request.QueryString);var MM_valUsername=String(Request.Form("user"));if (MM_valUsername != "undefined") { var MM_fldUserAuthorization=""; var MM_redirectLoginSuccess="entrou.asp"; var MM_redirectLoginFailed="erro.asp"; var MM_flag="ADODB.Recordset"; var MM_rsUser = Server.CreateObject(MM_flag); MM_rsUser.ActiveConnection = MM_teste_STRING; MM_rsUser.Source = "SELECT user, pass"; if (MM_fldUserAuthorization != "") MM_rsUser.Source += "," + MM_fldUserAuthorization; MM_rsUser.Source += " FROM globaln.users WHERE user='" + MM_valUsername.replace(/'/g, "''") + "' AND pass='" + String(Request.Form("pass")).replace(/'/g, "''") + "'"; MM_rsUser.CursorType = 0; MM_rsUser.CursorLocation = 2; MM_rsUser.LockType = 3; MM_rsUser.Open(); if (!MM_rsUser.EOF || !MM_rsUser.BOF) { // username and password match - this is a valid user Session("MM_Username") = MM_valUsername; if (MM_fldUserAuthorization != "") { Session("MM_UserAuthorization") = String(MM_rsUser.Fields.Item(MM_fldUserAuthorization).Value); } else { Session("MM_UserAuthorization") = ""; } if (String(Request.QueryString("accessdenied")) != "undefined" && true) { MM_redirectLoginSuccess = Request.QueryString("accessdenied"); } MM_rsUser.Close(); Response.Redirect(MM_redirectLoginSuccess); } MM_rsUser.Close(); Response.Redirect(MM_redirectLoginFailed);}%><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Untitled Document</title></head><table width="209" border="0" align="left"> <tr> <th width="203" colspan="2" scope="col"> <form id="form1" name="flavia" method="POST" action="<%=MM_LoginAction%>"> <label>Usuário <input name="user" type="text" id="user" /> </label> <p> <label>senha <input name="pass" type="password" id="pass" /> </label> </p> <p> <label> <input name="submit" type="submit" id="submit" value="Logar" /> </label> </p> </form> </th> </tr></table>e o código da minha conexão:%var MM_teste_STRING = "dsn=usuario;uid=usuario;pwd=senha;"%>não sei o que pode estar errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Flavia,

Não entendo nada de asp, mas acho q o seu problema pode ser resolvido pelo pessoal do forum de ASP? <_<

Vai lá....pergunta pra eles, quem sabe você consiga umas resposta bem rápida!

Abraços! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Flávia, bom dia...nao sei se ja resolveu o seu problemas, mas vamos la...olha so, primeiramente, eu nao acho mto 'legal' você fazer esses codigos no Dreamweaver nao. Nada contra, inclusive, utilizo-o para o meu trabalho diariamente. Mas, ele gera mto 'lixo' neste aspecto...Fazer um código desse à mão, eh mto mais facil e simples....você entendeu alguma coisa do codigo gerado pelo Dreamweaver? Então....faça a mao mesmo..eh mais simples....eu nao programo em asp, apenas php e jsp...mas, posso mandar para você um codigo em php, bem simples explicando tudo para você....ae faz o similar em asp.eh simples...abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, Rodrigo.Obrigada por ter respondido. Eu ainda não consegui resolver.Realmente não entendi nada do código e ficarei muito grata se você mandar o código.estou meio perdida em asp ainda...Desde já, te agradeço.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Fláviahoje mesmo,eu te mando o codigo pra você....bem simples e didático para todos entenderem.Postarei aqui mesmo. Dentro de algumas horas eu o colocarei.abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá..seguindo o que os nossos amigos disseram acima, existem outros tutoriais, inclusive esse

http://www.imasters.com.br/artigo/3199 aqui mesmo no imasters.

Creio que seja melhor, pq eu mandaria para você, um codigo em PHP ou JSP e você teria que 'traduzi-lo' para o asp....

mas, qualquer coisa, estamos ae...

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde.

vim pedir socorro novamente.

usei o tutorial http://www.imasters.com.br/artigo/1504, mas o bt não funcionou.

então achei um outro código e adaptei, mas continua indo apenas para a página de erro.

abaixo coloquei o código para q vcs possam me ajudar.

a pagina do form (login. asp)

<form action="auth.asp" method="post">

Login: <input type="text" name="user">

<br>

Senha: <input type="text" name="pass">

<br>

<input name="Enviar" type="submit" id="Enviar" value="ENVIAR">

a página de verificação

<%

Dim user, pass

user = Request.Form("user")

pass = Request.Form("pass")

Set oConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

oConn.Open "DSN=usuario_de_ftp; UID=usuario_de_ftp; PWD=senha_de_ftp;"

Dim sql

sql = "SELECT * FROM users WHERE user='" & user & "' AND pass='" & pass & "'"

Dim rs

Set rs = oConn.Execute(sql)

If rs.EOF Then

login = false

Else

login = true

End If

If login = true Then

Session("logado") = true

Response.redirect("login.asp")

Else

Response.redirect("erro.asp")

End If

%>

alguém pode me ajudar?

desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

olá. fiz o teste q você falou. o primeiro está ok. mostrou o q eu digitei.o segundo está mostrando "SELECT * FROM users WHERE user='" & user & "' AND pass='" & pass & "'"sendo o usuário e a senha digitada.apaguei a linha de teste e continua indo apenas p a página de login incorreto

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde.ainda continuo com problemas.creio q o problema seja na conexão mesmo.será que alguém poderia me dar mais alguma dica?já estou entrando em parafuso com isso.desde já, agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

oi. estou postando um outro código que eu usei como teste hj.<%f_oConn = "DSN=usuario;UID=usuario;PWD=senha;" Set oConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")oConn.Open f_oConnset query = oConn.execute("select * from users")response.write query("user")oConn.closeset conexao = nothing%>tbm está dando erro. eu coloco um usuário x e me mostra o usuário y.alguém pode ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.