Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leozeferino

Pergunta básica : ferramenta caneta

Recommended Posts

Olá.Estou começando a mexer agora no Corel e estou tendo uma dificuldade que deve ser básica.Estava mexendo com a ferramenta caneta. Então eu clico num ponto "1", vou até um ponto "2", clico e faço a inclinação da curva. Até aí, sussa. O problema é que eu não gostaria que continuasse a mesma curva quando clicar num terceiro ponto. Como faço para que a partir do ponto "2", eu "tire" a continuação da curva anterior e comece uma nova?Se não entenderem, me avise.Valewsss desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segui o roteiro para desenhar e intender... não consegui!! heuhUAHPosta uma imagem ae!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o mesmo problema q eu tenho no Corel.Por isso quando vou vetorizar agora faço todo o "desenho" no Illustrator. Com a Pen Tool você consegue isso. No Corel nunca consegui...abs

Compartilhar este post

Link para o post

é simples: depois de fechar sua figura, F10 ferramenta FORMA, right clic e seleciona EM CURVA. daí você tem toda liberdade para adicionar nós e mexer em cada segmento de curva de sua img.

Compartilhar este post

Link para o post

Segui a sugestão do Carson e fiz o desenho do Ilustrator.Porém não estou conseguindo abrir o arquivo .ai no corel. Ele finge que vai abrir, mas não abre nada.A versão do Ilustrator é CS e a do Corel é a 11. Será que é por causa disso que está dando esse erro?Tem como eu fazer alguma coisa para arrumar ou vou ter que pegar a versão CS do Corel?Valewsss!

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta:Se você já fez o mais dificil no illustrator, pra q exportar pro corel?? faça tudo no illustrator, q é muito mais programa q o corel!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte, creio que tenhamos ideias diferentes sobre a duvida de nosso amigo, mas o que pode ser feito para que uma linha curva não dê continuidade, é fazer a curva e ao finaliza-la, pressionar a tecla alt enquanto clica em cima do ultimo nó... vai aparecer uma especie de seta bem pequena ao lado do cursor, depois é só continuar uma nova reta ou curva.]

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.