Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

patricias

Formulario via e-mail

Recommended Posts

Olá,Pessoal, to precisando fazer um formulario de inscrição, nesse formulário que ja está montado, eu vou enviar apenas os dados que a pessoa clicar, alem de nome e endereco....preciso enviá-lo via e-mail, e tem um campo como "data de inscrição" que eu gostaria que pegasse automático a data que a pessoa esta fazendo a inscrição, isso é possível?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Eu não percebi muito bem a sua dúvida mas se for para pegar a data voçe pode usar a função date do php http://pt.php.net/date caso não seja só isso posta ai de novo :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então...é assimEu fiz um formulario para inscrição em um forum sobre familias, a pessoa entra no site e se inscreve...essa inscricao é enviada por email para um endereco responsavel....só q nao esta sendo enviado...mas não aparece erro algum, alguem pode me dar uma luz??seguem os 2 arquivos...ficha_inscricao.php

<FORM ACTION="enviar.php" METHOD="POST"><table border=0 cellspacing='0' class="moldura" cellpading='0'><tr><td width="196" class="texto"><strong>Nome: </strong></td><td width="344"><input type='text' name='nome' size='50'></td></tr><tr><td><span class="texto"><strong>Função:   </strong></span><strong> </strong></td><td rowspan="2"> <table width="100%" border="0"> <tr> <th class="texto" scope="row"> <table width="338"> <tr> <td width="163"><label> <input type="radio" name="funcao" value="Coordenador(a)"> Coordenador(a)</label></td> <td width="163"><input type="radio" name="RadioGroup2" value="Gestor (a)">Gestor (a)</td> </tr> <tr> <td><label> <input type="radio" name="RadioGroup2" value="Técnico (a)">Técnico (a)</label></td> <td><input type="radio" name="RadioGroup2" value="Técnico (a) GTR">Técnico (a) GTR</td> </tr> <tr> <td colspan="2"><label> <input type="radio" name="RadioGroup2" value="Outra"> Outra - Qual: <input type="text" name="textfield6"> </label></td> </tr> </table></th> </tr> </table> </td></tr><tr> <td> </td></tr><tr> <td class="texto"><strong>Favor especificar:</strong></td> <td class="texto"><p> <label></label> <label><input type="radio" name="RadioGroup1" value="NAF">NAF</label><label><input type="radio" name="RadioGroup1" value="CRAS">CRAS</label><br> </p> </td></tr><tr> <td class="texto"><strong> <label>Município: </label> </strong></td> <td class="texto"><input name="textfield2" type="text" class="TextBox3"></td></tr><tr> <td class="texto"><strong>Telefone para contato:</strong></td> <td class="texto"><label> <input name="textfield3" type="text" class="TextBox3"> </label></td></tr><tr> <td class="texto"><strong>Email:</strong></td> <td class="texto"><label> <input name="textfield4" type="text" class="TextBox3"> </label></td></tr><tr> <td class="texto"><strong>Data da inscrição:</strong></td> <td class="texto"><label> <input name="textfield5" type="text" class="TextBox3"> </label></td></tr><tr> <td class="texto"><p><strong>Tem interesse em fazer<br> um “city tour” após o evento?<br> </strong></p></td> <td class="texto"><table width="200"> <tr> <td><label> <input type="radio" name="RadioGroup3" value="SIM"> SIM</label></td> <td><input type="radio" name="RadioGroup3" value="NÃO">NÃO</td> </tr> </table> </td></tr><tr> <td> </td> <td> </td></tr><tr> <td colspan="2"><p class="texto">Obs.: Período das inscrições até 28/04/2006. </p></td> </tr><tr><td colspan=2><input type='submit' class="Button1" value='Enviar'><input type='hidden' name='para' value='email@'><input type='hidden' name='assunto' value='Contato On-Line'><input type='hidden' name='retorno' value='../index.php'><label><input name="Reset" type="reset" class="Button1" value="Limpar"></label></td></tr></table></form>

enviar.php

<?$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";$headers .= "To: TESTE <paif@pmparaty.rj.gov.br>\n\r";$headers .= "From: " . $nome . " <" . $email . ">";mail("paif@pmparaty.rj.gov.br","assunto teste","<b>nome</b>: Anderson",$headers);?> Email enviado com sucesso.

obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal....alguem que possa me dar um help?não quero a solução, mas entender onde está o erro, pois não recebo msg de erro nenhuma, mas o email tb não chega.....valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pelo que você está mostrando, não está sendo passado nada pro e-mail. Cria um script que receba os dados do formulário, agrupa eles em uma única variável e manda, tipo:

 

recebe.php

<?phpforeach($_POST as $campo => $valor) {   $$campo = strip_tags($valor); //Retira qualquer tag html que possam inserir}$mensagem = "Nome: $nomeE-mail: $emailEndereço: $endereco //E por aí vai";//Faz a verificação se o e-mail foi enviado senão você nunca vai saber o que está acontecendoif (mail($para, $assunto, $mensagem, $headers)) {   echo "E-mail enviado com sucesso!";}else {   "Falha ao enviar e-mail!";}?>

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas esse arquivo recebe.php vai ser chamado como? ou melhor, por quem?

Mas pelo que você está mostrando, não está sendo passado nada pro e-mail. Cria um script que receba os dados do formulário, agrupa eles em uma única variável e manda, tipo:recebe.php

<?phpforeach($_POST as $campo => $valor) {   $$campo = strip_tags($valor); //Retira qualquer tag html que possam inserir}$mensagem = "Nome: $nomeE-mail: $emailEndereço: $endereco //E por aí vai";//Faz a verificação se o e-mail foi enviado senão você nunca vai saber o que está acontecendoif (mail($para, $assunto, $mensagem, $headers)) {   echo "E-mail enviado com sucesso!";}else {   "Falha ao enviar e-mail!";}?>
Espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você chama ele no atributo action da tag form <form name="email" action="recebe.php">Só coloca os headers que estão no envia.php dentro do recebe.php.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então na verdade dou uma ignorada no envia.php, certo?

você chama ele no atributo action da tag form <form name="email" action="recebe.php">Só coloca os headers que estão no envia.php dentro do recebe.php.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, a única coisa que você coloca no recebe.php são os headers que eu não coloquei pra ser mais prático.Ou você pega o script e renomeia ele pra envia.php, tanto faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to me enrolando acho que neses headers....

<?$headers  = "MIME-Version: 1.0\r\n";$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";$headers .= "To: TESTE <paif@pmparaty.rj.gov.br>\n\r";$headers .= "From: " . $nome . " <" . $email . ">";mail("$email","assunto","<b>nome</b>: $nome","$headers");?> Email enviado com sucesso.
aparece "email enviado com sucesso" , mas qdo vou consultar o email,não tem nada lá

É, a única coisa que você coloca no recebe.php são os headers que eu não coloquei pra ser mais prático.Ou você pega o script e renomeia ele pra envia.php, tanto faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra constar... eu acho que esse era o problema inicial...

 

Tira o campo data de inscrição do html e no envia.php faz assim:

 

foreach ($_POST as $campo => $valor) {   $$campo => strip_tags($valor); //Isso você já fez}$data_insc = date("d/m/Y H:i:s"); //Pronto, agora pega a data sozinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, com a ajuda do Baldão to tentando fazer esse form funcionar, mas agora deu um erro, e não to encontrando o motivo, será que alguem consegue me dar um help???

 

o form chama o arquivo envia.php

 

envia.php

<?php

foreach ($_POST as $campo => $valor) {

$$campo = strip_tags($valor);

}

 

$para = "email@quevaireceber o form";

$de = "email@quevaienviaroform";

$assunto = "inscrição forum PAIF";

 

if ($funcao == "Outras") $funcao = $qual;

 

$mensagem = "Email Teste";

 

Nome: $nome

Função: $funcao

Especifique: $espec

Município: $municipio

Telefone: $telefone

E-mail: $email

 

Data de inscrição: $insc

Tem interesse de fazer city tour após evento? $interesse";

 

if (mail($para, $assunto, $mensagem, "FROM: " . $de)) {

echo "E-mail enviado com sucesso!";

}

else {

echo "Falha ao enviar e-mail.";

}

?>

a msg que recebo é Falha ao enviar e-mail.";

 

Alguem saabe onde ta o erro???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tá testando no server da sua máquina? Testa no servidor da internet pra ver se dá o mesmo erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, testei direto no servidor, ai aparece esse erro, me falaram que é pq o servidor de email é qmail, isso confere, alguem tem alguma sugestao como posso utilizar isso??Me indicaram o phpmailer, o que acham???

você tá testando no server da sua máquina? Testa no servidor da internet pra ver se dá o mesmo erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... o erro tá aqui:$mensagem = "Email Teste"; <-Nome: $nomeFunção: $funcaoEspecifique: $especMunicípio: $municipioTelefone: $telefoneE-mail: $emailData de inscrição: $inscTem interesse de fazer city tour após evento? $interesse"; <- percebe que a variável termina nessa linhae você fechou ela logo depois de Email Teste, tira as aspas e o ponto e vírgula.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja corrigi como você falou, e continua a mesma msg de erro, acho que o problema tem a ver com o qmail....

Então... o erro tá aqui:$mensagem = "Email Teste"; <-Nome: $nomeFunção: $funcaoEspecifique: $especMunicípio: $municipioTelefone: $telefoneE-mail: $emailData de inscrição: $inscTem interesse de fazer city tour após evento? $interesse"; <- percebe que a variável termina nessa linhae você fechou ela logo depois de Email Teste, tira as aspas e o ponto e vírgula.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... no meu server funcionou direitinho... tem que ver as configurações do seu servidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem, teria alguma ideia sobre isso???O que pode estar errado?? oq posso estar fazendo no servidor pra que isso funcione???

É... no meu server funcionou direitinho... tem que ver as configurações do seu servidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.