SLIFE 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2006 Boas PessoalEstou a desenvolver uma pequena aplicação, que serve para enviar um ou mais ficheiros para outro computador, atraves da porta Serie.Estou a usar o VB 2005.Se alguem me poder dar uma dica de como se pode fazer, agradecia. E que enviar texto ja descubri, agora enviar um ficheiro ainda nao.AbraçosSLIFE® Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graymalkin 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2006 Se você sabe enviar um texto, então também sabe enviar um ficheiro ("arquivo" aqui no Brasil). Leia o conteúdo do ficheiro (texto ou dados binários) e envie isso do mesmo jeito que você já sabe enviar um texto. Antes ou depois dos dados você pode ainda enviar o nome do ficheiro, para que o outro computador possa gravar os dados recebidos em um ficheiro com este mesmo nome (nele, é claro).Abraços,Graymalkin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SLIFE 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2006 Boas Graymalkin Eu nao consegui perceber o ke disses-te com o ficheiro em binario! Como vou eu saber o que corresponde a um arquivo externo ao programa, por exemplo um exe. O codigo fonte que tenho para enviar texto e este: Private Sub btnSend_Click( _ ByVal sender As System.Object, _ ByVal e As System.EventArgs) _ Handles btnSend.Click Try serialPort.Write(txtDataToSend.Text & vbCrLf) With txtDataReceived .SelectionColor = Color.Black .AppendText(txtDataToSend.Text & vbCrLf) .ScrollToCaret() End With txtDataToSend.Text = String.Empty Catch ex As Exception MsgBox(ex.ToString) End Try End Sub E o que digo no no enviar é o que estiver escrito no txtdatatosend. Se estiver la o nome do ficheiro ele ira enviar o nome em vez do arquivo. Da-me uma ajuda nisto PF. Aquele Abraço SLIFE® Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graymalkin 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2006 Se estiver la o nome do ficheiro ele ira enviar o nome em vez do arquivo.Exatamente por isso que você tem que fazer o que eu falei no outro post, ou seja, ler o conteúdo do arquivo e enviá-lo. Por exemplo, para ler o conteúdo de um arquivo para uma string, você pode fazer: Dim conteúdo As String = New IO.StreamReader("c:\pasta\arquivo.jpg", System.Text.Encoding.Default).ReadToEnd()Depois bastaria enviar conteúdo. Abraços, Graymalkin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites