Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marco Aurélio de Ávila

Problemas para logar em um dominio...

Recommended Posts

Boa tarde pessoal. Temos um servidor Windows Server 2003 Interprise Editon SP1 com um Active Directory instado com +/- uns 50 usuários cadastrados e uma 20 grupos de acesso. O meu problema é o seguinte, tenho varias maquinas com "Windows 98/2000/XP" que autenticam no domínio mais as maquinas que com o XP demoram cerca de 1 minuto e 20 segundo para autenticar e liberar o acesso a maquina, já as maquinas com o 98 e o 2000 não tem este problema. Será que alguém poderia me dar uma ajuda?Aguardo a ajuda de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Login lento pode possuir vários motivos, peço que verifique algumas possibilidades.1- problemas para resolução de nome, o Windows acha o controlador de domínio por broadcast2- outra é uma base de dados muito grande, acho que não é o seu caso3- outro é controlador de domínio que realiza o logon, através de um link, tente se este for o caso, colocar um controlador de domínio local e dirigir a policy para logar as estações nele4- outro fator é comum em arranjos com firewalls e/ou roteadores entre controlador de domínio e estações. O Windows precisa passar pacotes de um tamanho que muitas vezes o firewall não deixa passar, e então os pacotes ficam quebrados, precisam de vários pacotes divididos.5- outro fator comum em arranjos com firewall, é o fato do Windows tentar conexão via UDP para kerberos, sendo que somente tenta por TCP depois de um certo tamanho (não me recordo qual), pode ser que o Windows esteja tentando usar UDP e a porta esteja bloqueada. Sugiro um leitura de portas necessárias para arranjos com firewallPode ser que as portas estejam fechadas, e o logon esteja sendo feito em cache, tenta fazer uma análise de quais portas estejam abertas em caso de firewall no sistema...Olhe até mesmo firewalls de software se houverem...6- tenta verificar o uso do controlador de domínio, se ele não tem outra atividade além do controlador de domínio7- verifique um log dentro de windows\debug de netlogon, ou melhor, o log deste recurso (net logon) que verifica as atividades de logon de rede, existe uma chave no registro das máquinas que se altera procure por nltest e netlogon (você acha, eu não me recordo). Este recurso costuma falar muito sobre o processo de logon8- pode ser também registro de nome no servidor DNS, se caso o servidor de DNS não deixar isso ocorrer, ou não existir uma zona correta, ou até mesmo houver dificuldade ao acesso do servidor de dns, o processo depois do log demora mesmo...Verifica o event viewer e volte a postar, vamos ver se conseguimos resolver isso, até para aprendizado de ambos...

Fonte.http://www.istf.com.br/vb/showthread.php?t=8375Autor: http://www.istf.com.br/vb/member.php?u=32404Bye...Sr.SmitH

Compartilhar este post

Link para o post

no forum tem um topico que um membro perguntou a solução de login mais rapido.... pois estava muito lento de um pesquisada no forum

Compartilhar este post

Link para o post

Você deveria verificar sua politica da sua OU, geralmente configurações para o Internet Explorer usando IIS deixa o login lento, ou o perfil dos seu usuários podem estar como remotos nesse caso o login demora pois tranfere os dados do servidor de pastas para a estação em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows XP que você está ultilizando é o WinXP SP1 ou Sp2?

Compartilhar este post

Link para o post

a maioria das vezes o que torna a inicializacao do xp no domínio eh o dns.tu precisa configurar no dhcpd a lista de dns. o dns primario precisa ser o ip do teu servidor de dominiose você fizer um windump na tua rede no momento do login de uma estacao xp tu vai ver q ela faz varias requisicoes dns. se o dns primario naum for teu servidor de dominio....tu vai ter problemas na velocidade do loginabracosthiago

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.