Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manga

Datas x Access

Recommended Posts

Percebi que como eu, muita gente tem problemas para trabalhar com datas no Access. Então apelo para os mais experientes desse Forum para tentarmos achar uma solução. (Quem sabe incluir em Dúvidas Frequentes, não é Salgado?)1. Formato das Datas as vezes retorna: dd/mm/yyyy, e outras vezes: mm/dd/yyyy:Já vi gente dizer que basta setar Session.LCID = 1046. Já tentei isso e não funciona. Também já me disseram para sempre usar o formato mm/dd/yyyy que nunca teria problemas. A questão é: como o Access vai entender uma data como 01/02/2003? 1 de Fevereiro ou 2 de Janeiro?2. A Data às vezes aparece correta dd/mm/yyyy e outras mostra hh:mm:ssJá resolvi isso usando a data entre #, ou entre ' ou entre nada. Até hoje não sei qual é o certo.Talvez outros tenham mais dúvidas a acrescentar.Aos experts peço a ajuda para nos orientar sobre quais cuidados tomar para evitar esses problemas frequentes, ou quem sabe indicar algum tutorial sobre o assunto.Conto com a usual colaboração de vocês.AbraçosManga

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esqueça as datasfaça normalsem formatação nenhuma de br pra US, etc...somente qdo for imprimir na tela, você use a função pra formatar q esta disponivel na area de codigos..........

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.