::Joana:: 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2006 Eu fiz uma consulta no banco e consegui agrupar so preciso agora que some os valores do campo preco alguem sabe? $res=mysql_query("SELECT * FROM orca_salvo WHERE usuario='$nome_usuario' GROUP BY id_session "); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Abril 17, 2006 você poderia fazer algo assim $res=mysql_query("SELECT * FROM orca_salvo WHERE usuario='$nome_usuario' GROUP BY id_session ");while ($aux = mysql_fetch_array($res)) { $soma = $soma + $aux["campo_com_valores_da_tabela"];}echo $soma; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
::Joana:: 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2006 Nao deu porque a variavel nao contem nehum valor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Abril 17, 2006 tipo qual eh o nome do campo na tabela onde esta o valor???E qual eh o formato que ela esta sendo gravado???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
::Joana:: 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2006 o nome do campo é preco e no banco esta como decimal9,2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Abril 17, 2006 ele quando você escreve o campo na tela ele mostra com . ou com ,???tipo 10,50 ou 10.50 ???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
::Joana:: 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2006 Com o PONTO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Abril 17, 2006 SELECT sum(preco) as somatorio FROM orca_salvo WHERE usuario='$nome_usuario' GROUP BY usuario Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Abril 17, 2006 estranho.. que aki funcionou certinho.... :( Criei no meu banco um campo igual o seu e funcionou certinho... olha como ficou o meu <?php include("myodbc.php"); $sql = mysql_query("SELECT valores FROM valor"); while ($aux = mysql_fetch_array($sql)) { $soma = $soma + $aux["valores"]; } echo $soma;?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
::Joana:: 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2006 No exemplo do prog o que significa o as somatorio? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Abril 17, 2006 somatorio seria o nome do campo que você deve recuperar. Tipo, exemplo: <?php include("conexao.php"); $rs = mysql_query("SELECT sum(preco) as somatorio FROM orca_salvo WHERE usuario='$nome_usuario' GROUP BY usuario"); $obj = mysql_fetch_object($rs); echo $obj->somatorio; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
::Joana:: 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2006 EU vou explicar melhor preciso listar os orcamentos e tb agrupar os valores alquem tem um aideia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Abril 17, 2006 Naum entendi.... Tipo se você tirar o WHERE usuario='$nome_usuario' ele vai abrupar os valores por usuario... Com esse WHERE naum adianta nada ter o GROUP ID Eh isso que você quer, agrupar os valores por cada usuario???? Digamos que seja isso e você queira pegar o nome dos usuario tb.. você faria assim <?phpinclude("conexao.php"); $rs = mysql_query("SELECT usuario, sum(preco) as somatorio FROM orca_salvo WHERE usuario='$nome_usuario' GROUP BY usuario");$obj = mysql_fetch_object($rs);echo "Usuario: ".$obj->usuario."<BR>Orçamento: ".$obj->somatorio."<BR>";?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
::Joana:: 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2006 È quase isso vou mostrarum cliente foi la e fez um orcamento assim Obra: Predio vila zenaide1 saco de cimento R$20,002 sacos de cal R$ 60,002 sacos de pregos R$ 5,00Ai eu queria agrupar pela obra e tb esses itens os valores deles entenderam ? Se nao entenderam podem perguntar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
::Joana:: 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2006 Alguem pode me ajudar por que ja fiz tudo que me disseram e nao da certo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Abril 17, 2006 Talvez ficasse melhor de entender se vocë postar a estrutura da tabela. SELECT obra, sum(preco*quantidade) as somatorio FROM orca_salvo GROUP BY obra Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
::Joana:: 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2006 Ja consegui prog voce poderia dar uma olhadinha eu estou alterando o campo preco ta certo do geito que estou fazendo?$res2=mysql_query("UPDATE orca_salvo SET preco='$preco'"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Abril 18, 2006 Caso o preço seja um valor fracionário, é necessário colocar com . (ponto) e não , (vírgula). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites