Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

::Joana::

Somar valores

Recommended Posts

Eu fiz uma consulta no banco e consegui agrupar so preciso agora que some os valores do campo preco alguem sabe?

$res=mysql_query("SELECT * FROM orca_salvo WHERE usuario='$nome_usuario' GROUP BY id_session ");

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você poderia fazer algo assim

$res=mysql_query("SELECT * FROM orca_salvo WHERE usuario='$nome_usuario' GROUP BY id_session ");while ($aux = mysql_fetch_array($res)) {   $soma = $soma + $aux["campo_com_valores_da_tabela"];}echo $soma;

Compartilhar este post

Link para o post

tipo qual eh o nome do campo na tabela onde esta o valor???E qual eh o formato que ela esta sendo gravado????

Compartilhar este post

Link para o post

ele quando você escreve o campo na tela ele mostra com . ou com ,???tipo 10,50 ou 10.50 ????

Compartilhar este post

Link para o post

estranho.. que aki funcionou certinho.... :(

Criei no meu banco um campo igual o seu e funcionou certinho...

olha como ficou o meu

<?php	include("myodbc.php");		$sql = mysql_query("SELECT valores FROM valor");		while ($aux = mysql_fetch_array($sql)) {		$soma = $soma + $aux["valores"];	}		echo $soma;?>

Compartilhar este post

Link para o post

somatorio seria o nome do campo que você deve recuperar.

Tipo, exemplo:

<?php
include("conexao.php");

$rs = mysql_query("SELECT sum(preco) as somatorio FROM orca_salvo WHERE usuario='$nome_usuario' GROUP BY usuario");
$obj = mysql_fetch_object($rs);
echo $obj->somatorio;
?>

Compartilhar este post

Link para o post

EU vou explicar melhor preciso listar os orcamentos e tb agrupar os valores alquem tem um aideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Naum entendi....

Tipo se você tirar o WHERE usuario='$nome_usuario' ele vai abrupar os valores por usuario...

Com esse WHERE naum adianta nada ter o GROUP ID

Eh isso que você quer, agrupar os valores por cada usuario????

Digamos que seja isso e você queira pegar o nome dos usuario tb.. você faria assim

<?phpinclude("conexao.php");	$rs = mysql_query("SELECT usuario, sum(preco) as somatorio FROM orca_salvo WHERE usuario='$nome_usuario' GROUP BY usuario");$obj = mysql_fetch_object($rs);echo "Usuario: ".$obj->usuario."<BR>Orçamento: ".$obj->somatorio."<BR>";?>

Compartilhar este post

Link para o post

È quase isso vou mostrarum cliente foi la e fez um orcamento assim Obra: Predio vila zenaide1 saco de cimento R$20,002 sacos de cal R$ 60,002 sacos de pregos R$ 5,00Ai eu queria agrupar pela obra e tb esses itens os valores deles entenderam ? Se nao entenderam podem perguntar!

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez ficasse melhor de entender se vocë postar a estrutura da tabela.

SELECT obra, sum(preco*quantidade) as somatorio FROM orca_salvo GROUP BY obra

Compartilhar este post

Link para o post

Ja consegui prog voce poderia dar uma olhadinha eu estou alterando o campo preco ta certo do geito que estou fazendo?$res2=mysql_query("UPDATE orca_salvo SET preco='$preco'");

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.