Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hff

Valores conforme hora do servidor

Recommended Posts

ola...eu sou novo em ASP.Eu tenho uma BD com a seguinte tabela "registos" e os seguintes campos:id | tempactual | tempmax | tempmin | humiactual | humimax | humimin | data | hora Quero ir buscar os valores dos campos "tempactual , tempmax, tempmin, humiactaul, humimax e humimin" conforme a hora e data actual do servidor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela dica.Quero algo assim, se a hora do servidor for 16:50:35, eu quero ir buscar os valores com aquela hora ou os valor mais proximo daquela hora.Nota: O sistema que tenho insere 1 registo na tabela por segundo. Portanto vou ter um registo na tabela com a hora 16:50:35

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer algo do tipo:

agora = "16:50:35"  'Por exemplo. Ná prática vai ser a hora atual do servidor.strSQL = "SELECT * FROM registros WHERE tempactual = "&agora"& OR tempmax = "&agora"& OR tempmin = "&agora"& OR humiactaul = "&agora"& OR humimax = "&agora"& OR humimin = "&agora

Onde a variável "agora" recebe o horário do servidor e trás todos os registros que em algum dos campos (tempactual , tempmax, tempmin, humiactaul, humimax ou humimin) tenha o mesmo horário contido na variável.

É isso que você quer?

Se for, só fica faltando você formatar a hora que você atribui a variavel "agora" conforme você tá armazenando ela no banco.

Pra pegar o horário do servidor é só usar o camando: Time do VB na sua página.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou novo em asp.

Eu entendi o seu codigo assim:

Exemplo mais pequeno.

agora = "16:50:35"

strSQL = "SELECT * FROM registros WHERE tempactual = "&agora"

Pega na hora actual do servidor atribui a variavel "agora" e depois com o comando select, vou buscar o valor do campo "tempactual" com a hora que esta na variavel servidor? Mas não preciso comparar a hora do servidor com o campo "hora" da BD? Para ir buscar o valor certo, conforme a hora do servidor?

São esta as minhas duvidas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,Aproveitando o tópico eu queria tirar uma dúvida, como pego a data e hora do servidor e não a do computador do visitante no site? :blink:Ou falei besteira, rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Pega na hora actual do servidor atribui a variavel "agora" e depois com o comando select, vou buscar o valor do campo "tempactual" com a hora que esta na variavel servidor? Mas não preciso comparar a hora do servidor com o campo "hora" da BD? Para ir buscar o valor certo, conforme a hora do servidor?

Você precisa comparar sim, mas você já tá fazendo isso no select.
strSQL = "SELECT * FROM registros WHERE tempactual = "&agora"& OR tempmax = "&agora"& OR tempmin = "&agora"& OR humiactaul = "&agora"& OR humimax = "&agora"& OR humimin = "&agora
Esse SELECT só vai trazer os registros da tabela onde o horário for igual ao horário atual do servidor.O detalhe importante é que você deve atribuir a variável "agora" o horário no mesmo padrão que está no banco de dados. Eu estou dizendo isso porque existem várias formas de armazenar essa informação no banco. Eu por exemplo o faço como string e não como DateTime.Você já testou o código que te mandei? Deu certo?Só tem um detalhe que eu não entendo. Pra mim não faz sentido você buscar do banco um registro que ainda não foi gravado ou que foi gravado no mesmo instante que a pesquisa foi realizada. Afinal de contas, do jeito que você tá fazendo, você não vai buscar nem um dado histórico, mas sim a informação que você mesmo acabou de cadastrar.Espero ter ajudado, falow http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou tentar explicar o projecto que estou a desenvolver. Eu tenho uma aplicação que adquire valores de sensores( temperatura, humidade.... ) através de uma placa de aquisição de dados no pc, esses dados são tratados e introduzidos na BD.Por fim, eu tenho que desenvolver uma página web, que me apresente os valores actuais se possivel ou com uma pequena diferença de segundos, pagina tambem tem de apresentar uma historico do dia anterior e se possivel apresentar um grafico.Deve ser uma coisa simples de fazer, para quem esta por "dentro" das linguagem de programação para web, infelizmente não estou dentro :( , apesar de ter conhecimento de outras linguagem de programação.Obrigada Bart pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao testar dei erro no select.Fiz assim o teste:<html><body><% Dim agora, magora=date()set conn=Server.CreateObject("ADODB.Connection")conn.Provider="Microsoft.Jet.OLEDB.4.0"conn.Open(Server.Mappath("bd1.mdb"))set rs = Server.CreateObject("ADODB.recordset")rs.Open "strSQL = "SELECT * FROM registros WHERE tempactual = "&agora"& OR tempmax = "&agorado until rs.EOF for each x in rs.Fields Response.Write(x.value & "<br />") next Response.Write("<br />") rs.MoveNextlooprs.closeconn.close%></body></html>O que estpu a fazer de errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.