Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

machx

algoritimo em pascal

Recommended Posts

estou procurando aprender sobre pascal e algoritimoja tou com uma terrivel tarefa alguem pode me ajudar?fazer o algoritimo de um programa que:calcule e apresente a soma s=1+2+3+4.........97+98+99+100eu sei que o resultado é 5050o que eu consegui ate agora éazer com que aparessa numerode 1 a 100program somar_numero;varc:integer;beginwriteln ('digite o numero 1');readln ( c ); while (c<=100)dobegin writeln©;c:=c+1;end;end.nao consigo fazer ler o 1 depoi somar com o 2 e assim por diantepesço uma luz por favor muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

program soma_nums;uses crt;var  i, soma : integer;begin  write('1');  soma := 1;    for i := 2 to 100 do  begin	 write('+',i);	 soma := soma + i;  end;  writeln;  writeln('Soma = ',soma);  readkey;end.

tai o fonte.. mto simples naum??!! abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Olha pelo q entendi do seu algoritmo e pelo q analizei o seu erro está no seu while

você está pedindo q assim que C tiver o valor = a 100 ele pare, e não é isso que é para fazer,

seu objetivo é fazeer uma PA q encremente de 1 em 1.

Então para fazer na estrutura while você deverá usar duas variaveis.

Uma de controle, e outra de soma assim.

i=1;

soma=0;

while(i<=100)do\\ aqui ele vai para somente quando o i for = a 100

begin

soma=soma+i;\\ vai somar todos os n° até 100

i= i+1;\\ faz o i ir de 1 para 2, depois para 3... até 100

end.

espero ter te ajudado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

CARA VALEU MESMO AGORA SIM ALEM DE ME TIRAR A DUVIDA ME ENSINOU A ME GUIAR VALEU MESMO ESTE FORUM É DE MAIS MUITO OBRIGADO

Olha pelo q entendi do seu algoritmo e pelo q analizei o seu erro está no seu whilevocê está pedindo q assim que C tiver o valor = a 100 ele pare, e não é isso que é para fazer,seu objetivo é fazeer uma PA q encremente de 1 em 1.Então para fazer na estrutura while você deverá usar duas variaveis.Uma de controle, e outra de soma assim.i=1;soma=0;while(i<=100)do\\ aqui ele vai para somente quando o i for = a 100beginsoma=soma+i;\\ vai somar todos os n° até 100i= i+1;\\ faz o i ir de 1 para 2, depois para 3... até 100end.espero ter te ajudado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

VELEU MUITO BOM SABER QUE POSSO CONTAR COM VOCES, FICOU TUDO MUITO CLARO AGORA, COISA QUE NAO CONSEGUIA VER EM SALA DE AULAOBRIGADO

program soma_nums;uses crt;var  i, soma : integer;begin  write('1');  soma := 1;    for i := 2 to 100 do  begin	 write('+',i);	 soma := soma + i;  end;  writeln;  writeln('Soma = ',soma);  readkey;end.
tai o fonte.. mto simples naum??!! abraco

Compartilhar este post

Link para o post

com a while tb daria certo.. soh q teria uma ou duas linhas a mais d codigo...

veja com while... naum muda nada...

mas qdo se sabe o numero de vezes que vai ter q fazer o looping eh preferivel usar o for para evitar confusao...

program soma_nums;uses crt;var  i, soma : integer;begin  write('1');  soma := 1;  i := 2;    while(i<=100) do  begin	 write('+',i);	 soma := soma + i;	 i := i + 1;  end;  writeln;  writeln('Soma = ',soma);  readkey;end.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz em turbo pascal e deu certo:Program adiconar;uses crt;var i,soma:integer;begin clrscr; for i:=0 to 100 do soma:=soma+i; writeln('A soma dos números de 1 a 100 é ', soma); readkey;end.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz em turbo pascal e deu certo:

Program adiconar;

uses crt;

var

i,soma:integer;

begin

clrscr;

for i:=0 to 100 do

soma:=soma+i;

writeln('A soma dos números de 1 a 100 é ', soma);

readkey;

end.

cara.. você esqueceu de inicializar a variavel soma

antes do for coloque a seguite linha d comando

soma := 0;
pq se naum inicializar, na linha soma:=soma+i, a variavel soma vai receber ela mesma (q esta sem valor nenhum) mais I ... e isso naum pode acontecer...

e seu programa faltou imprimir na tela o somatorio....

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.