Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

silvanossc

Como detectar, interpretar e resolver perda de pacotes na rede

Recommended Posts

Ola amigos.

Implanto sistema administrativo em clientes e ele é baseado em DOS (Clipper). Para tanto, escolho uma boa maquina e faço as seguintes coisas:

- dou preferencia para que o servidor dos arquivos do sistema seja baseado no NT (NT, 200o pro e XP pro).

- configuro os arquivos .NT

- preferencialmente o tipo de formatação do disco é NFTS

- defino a segurança de acesso

- a nivel de REDE, (no Windows XP) entro nas propriedades da interface de rede, em "TCP/IP", "Avançado", na guia "WINS e ativo, na seção "Configuração Netbios" o campo "Ativar NEtbios sobre TCP/IP" (no caso de IP fixo) ou "Padrao" (para o caso de DHCP). Isto para manter a compatibilidade de terminais com Win9x ou ME que acessarão o meu sistema no servidor seja pelo nome ou pelo IP. Bom, ao fazer isto, eu consigo no Windows XP, pelo item "Gerenciar" \ "Pastas compartilhadas" \ "Arquivos Abertos" de "Meu computador", saber quais os arquivos do sistema que o usuario esta acessando. Pois bem, o meu sistema gera bastante tráfego pois sao vários arquivos trafegando. Portanto eu gostaria de saber se existe alguma ferramenta, nativa ou não do Windows XP Pro ou 2000 Pro, que me mostre o quanto em bytes está trafegando entre o servidor e o terminal APENAS do meu aplicativo. O que quero é saber quanto está trafegando, se está ocorrendo perda e como proceder para eliminar estes problemas. Seria bom se o programa pudesse dar sugestões. Enfim alguma ferramente de monitoramente porem onde eu possa escolher DOIS pontos e monitorar o tráfego apenas entre estes dois pontos. Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.