Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Cardoso

Problemas com conexão remota no Oracle XE para linux

Recommended Posts

Boa tarde a todos,Tenho o oracle XE instalado num GNU/Linux Red Hat ES4. A instalação e configuração, depois de alguma pesquisa, configuração do ambiente, configuração do listener, funcionou e está ocm o SID = XE.Tenho clientes Windows que não conseguem se conectar usando outros clients Oracle, senão o próprio Client do XE e mais especificamente o SQL Plus que vem no XE. Tenho o 9i em outra maquina Windows, para onde todas as estações apontam e se conectam sem problemas, mas é só o que consigo.Quando tempo me conectar da minha aplicação em Forms ele simplesmente fecha a aplicação e o SQL Plus também. E o meu TNS está corretamente configurado. Alguém já passou por este problema ou conhece a solução?Obrigado,Rafael.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael, Seguinte, tente em uma máquina atualizar o Client de 9i para 10g R1 ou R2, e tente conectar o XE no Linux novamente. Isso pode ocorrer porque o XE é baseado na estrutura do Oracle 10g, e para isso existe um Client nessa Versão, o 9i terá problemas para conectar uma base seja 10g ou XE. Isso obdece um velho conceito da Oracle : "Clients inferiores não acessam superiores, mas, superiores acessam inferiores." Qualquer dúvida poste aí. Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.