Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Espantalho

Asp.NET com MySQL

Recommended Posts

Estou tentando há dias inserir dados em um cadastro feito em asp.net num banco d dados do MySQL. Os dados todos entram mas em forma de "NULL", os valores como nome, endereço entram como NULL. Alguém tem alguma dica d como posso arrumar isso??Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Felipe... aparentemente a string está correta. Dê uma olhada:Aí vai um trecho da parte q você pediu: "A CONEXAO" Dim strsql As String strsql = "Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};Server=localhost;Database=Clientes;uid=root;pwd=;" "A STRING DE INSERÇÃO" Dim qString As String = "INSERT INTO nome (Nome_clie, Cidade, Estado) VALUES (@Nome, @Cidade, @Estado)" "E O TIPO DO CAMPO "NOME" Dim dbParam_nome As OdbcParameter = New OdbcParameter() dbParam_nome.ParameterName = "@Nome" dbParam_nome.Value = nome dbParam_nome.DbType = System.Data.DbType.String oOdbcCommand.Parameters.Add(dbParam_nome) Eu já naum faço idéia doq pode estar acontecendo... Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte teste: imprimir a sua string, para ver se realmente a string de inserção contém os valores da mesma. Acredito que dêINSERT INTO nome (Nome_clie, Cidade, Estado) VALUES (,,)onde o correto seria:INSERT INTO nome (Nome_clie, Cidade, Estado) VALUES ('Felipe','JF','MG')

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe,tentei desse modo direto, e ainda ta entrando nulo. Eu creio q esteja faltando algum parametro Odbc na parte onde coloco os "db_parameters" para os campos, sei lá.Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhuma incompatibilidade, tanto que alguns provedores, como o Porta 80 (www.porta80.com.br) já oferecem ASP.NET e MySQL nos planos de hospedagem.E caso alguém queira hospedar por lá, pode ir que eu recomendo. Roda rápido, tranquilo, e com bom suporte.Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, consegui matar a charada. Vendo um tutorial com inserção de dados em C#, o cara colocou a linha de insert como: "Dim qString As String = "INSERT INTO nome (Nome_clie, Cidade, Estado) VALUES (?, ?, ?)" Só colocou interrogação nos valores diferenciais sem q se precise até colocar os respectivos nomes, e funcionou!Valeu o help felipedrummond.Valeu pela dica d servidor cfuser, irei precisar!Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.