Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dark Worshipper

Minha criação...

Recommended Posts

Bem galera, aqui estou eu, um amante do Flash quebrando a cabeça de novo, tanto minha quanto a de vocês!!! Mas vamos ao que interessa. Eu criei uma espécie de barra de links no meu site, toda em Flash, só que os links não funcionam direito, creio eu que é por causa da animação feita em cima dos botões. Eu fiz algumas animações sobre os botões, porque eu queria que, ao passar o mouse sobre eles, emitissem um brilho. O meu efeito foi concluído com êxito, só que a animação que foi feita em Action Script não ficou muito boa não. Ela atrapalhou o a Action getURL, e é a maior dificuldade fazer com que o link funcione!!! Bem, o que eu quero saber é se existe uma maneira mais fácil de se fazer este efeito sem prejudicar os botões, por Action Script ou alguma extensão do Flash, sei lá!!! De antemão eu vou deixar os dois arquivos aqui para vocês modificarem à vontade e acharem uma solução. Lembrem-se, o defeito é a falha no link do botão (ele funciona, mas só em determinado momento da animação!). Ai vai os arquivos:

Esse é o arquivo *.fla

Esse é o arquivo *.swf

Desde já eu agradeço a todos, e espero que eu venha obter sorte por aqui... Pois estou muito receioso de criar outra maneira para fazer essa barra!!! Deu um trabalhão... Ah... Quase que eu ia me esquecendo!!! Galera, o único botão que está com o link funcionando é o "Saiba mais", ou seja, o primeiro. É porque eu nem me preocupei em linkar os outros depois que descobri a falha naum... snif... snif...

:huh: :blink: :lol: :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aee cara,

Você estava cometendo alguns erros.

Tipo, você criou um monte de botões onde não tinha necessidade, e fez um monte de outras coisas que estavam atrapalhando o funcionamento o getURL...

Outra coisa, você tem que colocar o endereço absoluto da página que deseja abrir.

Ex: www.site.com.br/diretorio/pagina.htm

Entendeu?

E sempre que quiser uma animação em um evento de botão, tipo rollOver, crie um movieclip, faça a animação que deseja e coloque esse movieclip no frame "over" do botão!

Ok??!

Eu fiz a correção no seu arquivo, mas só fiz com um botão, pra você fazer o resto e aprender direitinho! Baixe o arquivo.fla aqui... - clique com o botão direito, e escolha "save as..." (salvar como)...

Qualquer dúvida posta aí...

Espero ter ajudado...

Falow!!! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara!!! Você não imagina a ajuda que me deu!!! Eu só queria saber algumas coisinhas antes de começar a fuçar no arquivo novamente. Coisas básicas e simples. Bem, primeiro, eu queria saber se as animações dentro de um botão devem ser feitas somente com "graphic" como você fez, ou se eu posso utilizar "movie clip". Depois eu queria saber sobre extensões, se há alguma extensão que possua um formulário com forma de envio pronto, ou seja um form mail mastigadinho, só pra eu colocar no site e sem fazer nenhum tipo de form mail grátis na net. Se tiver algum jeito, me dê um toque manow!!! Até breve. B) B) :) ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Aee cara,Respondendo sua pergunta, pode-se usar movipclips dentro dos frames de um botão sim. Tranqüilamente!E com relação a outra pergunta, eu não sei se tem formail pronto na net. Quer dizer, com certeza tem, mas dá trabalho procurar. Se você quiser, eu mesmo faço um pra você e deixo o link para o arquivo aqui.É só você me falar os campos que você quer no formulário (Ex: nome, e-mail, telefone, etc.).Ok??!Bom, é isso aí...Espero ter ajudado...Falow!!! B)

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço sua boa vontade amigo... mas eu queria aprender a fazer mesmo!!! Me passa um tuto aê, ou se der para me explicar é só falar ai mesmo, eu aprendo muito rápido. Só deixando de antemão, gostaria de saber como ele irá funcionar. Valeu!!! :D :D :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.