Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Worm

Redimensionar Imagem, fica totalmente distorcida.

Recommended Posts

Pessoal...

 

 

Faço o upload e gero uma miniatura em .Net só que quando mecho nas propriedas da altura e da largura a imagem fica totalmente distorcida ( veja imagem abaixo ).

 

Já vi e usei vários exemplos mas nenhum resolveu meu problema.

 

Descobri uma coisa :

 

Quando a imagem é salva ( somente salva mais nada ) dentro de lagum programa de imagem ( FW, PS, etc ) ela fica perfeita, mas se mando sem salvar ( somente tirada da camerâ digital ) fica horrivel.

 

Segue o código.

Dim tbn As System.Drawing.Image		   tbn = tbn.FromFile(Server.MapPath(Origem))						If tbn.Height > tbn.Width Then							tbn = tbn.GetThumbnailImage(Altura, Largura, Nothing, Nothing)			Else				tbn = tbn.GetThumbnailImage(Largura, Altura, Nothing, Nothing)			End If								tbn.Save(Server.MapPath(Destino), Imaging.ImageFormat.Png)					tbn.dispose			GC.Collect					tbn = Nothing
Segue a imagem :

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro, se você diminuir a imagem proporcionalmente a chance de haver distorção da imagem é menor, porém programas com Fireworks, Photoshop, entre outros, utilizam algoritmos para cálculo do posicionamento dos pixels, cálculo da duplicação e remoção de pixels, etc. Ou seja, o redimensionamento das imagens em programas como FW e PS sempre será melhor do que os recursos embutidos no Framework, a não ser que você crie um algoritmo que faça leitura dos pixels e encontre a melhor forma de reposicioná-los.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz esse tipo de redimensionamento com a biblioteca PIL em Python e lembro que era necessário aplicar uma espécie de filtro ou efeito para que ela não ficasse ruim. Depois vou dar uma olhada e ver se existe o mesmo para .NET (me lembre).Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.