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Valek

MC que aponta pro personagem

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Ae eu to tentando faze um joguim aki... fiz um carro controlado pelo teclado e que mexe num area limitada...beleza... agora que quero fazer um MC que aponte pro carro o tempo todo. Eu to com o Flash MX aki e tentei fazer algo como

Math.atan(Math.tan((_root.carro._y - ponteiro._y)/(_root.carro._x - ponteiro._x)))
Assim eu geraria a tangente entre as coordenadas do carro ( em relacao à posicao do ponteiro ) e tiraria o arco tangente disso pra me dar um angulo. Mas esse angulo sai todo errado. Como funciona esse Math.tan? O angulo sai em radiano ou graus?

 

Ah.... e como eu faço pra esse MC atirar um objeto na direçao que está virado, numa frequencia constante?

 

brigadao....flw :lol:

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jah entendi como é... acabei usando o atan2 assim:

no MC do ponteiro:

onClipEvent (enterFrame) {    xDistance = _root.carro._x -_x;    yDistance = _root.carro._y -_y;    _rotation = Math.atan2(yDistance, xDistance)*180/(Math.PI)+90;}
deu certim

vlw

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