Valek 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2003 Ae eu to tentando faze um joguim aki... fiz um carro controlado pelo teclado e que mexe num area limitada...beleza... agora que quero fazer um MC que aponte pro carro o tempo todo. Eu to com o Flash MX aki e tentei fazer algo como Math.atan(Math.tan((_root.carro._y - ponteiro._y)/(_root.carro._x - ponteiro._x)))Assim eu geraria a tangente entre as coordenadas do carro ( em relacao à posicao do ponteiro ) e tiraria o arco tangente disso pra me dar um angulo. Mas esse angulo sai todo errado. Como funciona esse Math.tan? O angulo sai em radiano ou graus? Ah.... e como eu faço pra esse MC atirar um objeto na direçao que está virado, numa frequencia constante? brigadao....flw :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_bwd 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2003 tenta isso aqui Math.atan(Math.tan(Math.PI/180*(_root.carro._y - ponteiro._y)/(_root.carro._x - ponteiro._x))) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Valek 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2003 jah entendi como é... acabei usando o atan2 assim: no MC do ponteiro: onClipEvent (enterFrame) { xDistance = _root.carro._x -_x; yDistance = _root.carro._y -_y; _rotation = Math.atan2(yDistance, xDistance)*180/(Math.PI)+90;}deu certim vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites