Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Frango

FormatDateTime

Recommended Posts

Galera,

Tenho uma página q rodando localmente funciona trankuilo mas qnd jogo ela no servidor me retorna esse erro aki:

Microsoft VBScript runtime error '800a000d'

Type mismatch: 'FormatDateTime'

/admin_teste/riolounge/index.asp, line 123

na linha 123 tem esse código dessa função

<%Function PegarIdade(DataNascimento)DataNascimento = FormatDateTime(DataNascimento, vbShortDate)Idade = Date - CDate(DataNascimento)Idade = Round(Idade / 365)PegarIdade = IdadeEnd Function%>

O q pode ser isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esta linha --> Idade = Date - CDate(DataNascimento)troca ela pelo comando datediff, da uma procurada no forum q você acha!flw

Compartilhar este post

Link para o post

bom... para formatar datas, eu naum utilizo o formatedatetime, mas pelo que eu melembre naum eh assim :DataNascimento = FormatDateTime(DataNascimento, 1) --> parametros de 1 a 4, se naum me engano.para formatar as datas eu pego o dia o mes e o ano separado e formato do jeito q eu quiser depois...flw

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo você tem que usar o FormatDateTime

Assim:

DataNascimento = FormatDateTime(VARIAVEL,0)

como o Ratu disse você pode usar de 1 a 4, mas se você colocar o 0 o formato fica assim

04/06/2006

Lembre-se que se vier a data do banco access você tem que formatar ela assim:

VARIAVEL =  month(VARBANCO) & "/" & day(VARBANCO) & "/" & year(VARBANCO)

depois você formata ela como quer assim:

VARIAVELREAL = FormatDateTime(VARIAVEL,0)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

To tentando afzer isso que vcs disseram ams naum da certo, to puxando a variavel depo_execu do banco e ela ta vindo assim:4/6/2006 enquanto ela deveria vir 04/06/2006Olha o q tentei:<% StrSql="Select * from clientes,processos where clientes.acesso='"&codigox&"'" StrSql= StrSql & "and clientes.cadastro=processos.cadastro_proc" StrSql= StrSql & "order by processo" 'set tbBanco1=banco.Execute(strSQL) 'response.Write(strsql) 'response.End() While not tbbanco1.eof 'novadata=tbbanco1("depo_exec") 'novadata = RIGHT("0" & tbbanco1("depo_exec"),2) & "/" & RIGHT("0" & tbbanco1("depo_exec"),2) & "/" & tbbanco1("depo_exec") novadata=FormatDateTime(tbbanco1("depo_exec"),0)%>da esse erro:ADODB.Recordset error '800a0cc1' Item cannot be found in the collection corresponding to the requested name or ordinal. /manutencao/processo.asp, line 157

Compartilhar este post

Link para o post

você já tentou assim?

StrSql="Select * from clientes,processos where clientes.acesso='"&codigox&"'"StrSql= StrSql & "and clientes.cadastro=processos.cadastro_proc"StrSql= StrSql & "order by processo"set tbBanco1=banco.Execute(strSQL)'response.Write(strsql)'response.End()While not tbbanco1.eof'novadata=tbbanco1("depo_exec")'novadata = RIGHT("0" & tbbanco1("depo_exec"),2) & "/" & RIGHT("0" & tbbanco1("depo_exec"),2) & "/" & tbbanco1("depo_exec")novadata=FormatDateTime(tbbanco1("depo_exec"),0)

Se já confira se existe essa coluna no seu banco de dados depo_exec na tabela clientes ou processos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta dando o mesmo erro?se for esse:

Item cannot be found in the collection corresponding to the requested name or ordinal.
você tem que verificar os "nomes" que esta chamando, pois esse erro segnifica:

O artigo não pode ser encontrado na coleção que corresponde ao nome ou ao ordinal pedido.

Ou seja no pé da letra, ta chamando João de Maria. rs

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui cara, euq vacilei você ensinouc ertinhu valewagora em explica por favor o q isso faz?RIGHT("0" & tbbanco1("depo_exec"),2)??naum entendo isso de right e no final 2, eu sei q ele pega da direta pra esquerda os cacracteres e insere o 0 mas e o dois???

Compartilhar este post

Link para o post

o 2 é o tipo que você que formata-lo.Tipo de formatação tente mudar o 2 para o 3, depois para o 4, depois para o 1, pra você ver como que funciona!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.