Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rockbilly

Comando que faz o contrário do SPLIT?

Recommended Posts

Olá forum,

Isso é mole no PHP, pois existe uma função para colocar determinado caracter em um array de string ou uma string. mas neste código:

dim palavra,i,data

data = "18/02/1975"

palavra = split(data,"/")

for i = 0 to Ubound(palavra)

Response.write palavra(i)

next

Neste script ele vai tirar todas as barras, mas como eu faria o inverso, ou seja:

data = "18021975"

Gostaria que a varável acima fosse retornada com um caracter a minha escolha, no caso "/" (barra), como faço este script para colocar nos lugares certos e me desse a saída:

data = "18/02/1975"

Obrigado colegas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pra faze de um jeito meio português....data = "18021975"dia = mid(data,1,2)mes = mid(data,3,2)ano = mid(data,5,4)data_nova = dia&"/"&mes&"/"&anohehe,não deve c a melhor maneira,mas funciona... :D

Compartilhar este post

Link para o post

ola diego, brigado em responder. mas isso eu já fiz:

dim data,i,palavra

data = "18021975"

d_dia = mid(data,1,2)

d_mes = mid(data,3,2)

d_ano = mid(data,5,4)

palavra = d_dia &"/"& d_mes &"/"& d_ano

Response.Write palavra

gostaria de saber se existe um funçaõ tipo o SPLIT, so que em vez de tirar, coloque... :D :D

Compartilhar este post

Link para o post

Utilize Join ;)

Join retorna uma string criada pela junção de substrings contidas em um vetor. Sua sintaxe é:

Join(lista[, delimitador])

Onde:

lista - (argumento requerido) representa um vetor unidimensional contendo as palavras a serem unidas

delimitador - (argumento opcional) caractere usado para separar as palavras a serem unidas. Se omitido, um espaço será usado. Se o delimitador for uma string de comprimento zero, todos os itens serão unidos sem delimitadores.

Abraço,

Nâmio Evangelista Cavalcante

Compartilhar este post

Link para o post

ele irá ordenar de acordo com o Array, se as posições do array for assim:Pos1 = "Dia"Pos2 = "Mes"Pos3 = "Ano"se você fizer o JOIN ele vai pegar exatamente nessa posição q ele se encontra..ok??falows

Compartilhar este post

Link para o post

mas galera....o problema do cara é q ele precisa inseri as / em uma string....não é um array....só c o conceito meu d array ta errado,mas pra mim um array seria se fosse 10,01,1999 e não 10011999... :D

Compartilhar este post

Link para o post

mas galera....o problema do cara é q ele precisa inseri as / em uma string....não é um array....só c o conceito meu d array ta errado,mas pra mim um array seria se fosse 10,01,1999 e não 10011999... :D

se coloccar o delimitador nao ...

Compartilhar este post

Link para o post

gastao...lê isso e depois me explica como é q o cara vai usa o join..... :blink: :blink: Join FunctionReturns a string created by joining a number of substrings contained in an array. Join(list[, delimiter])ArgumentslistRequired. One-dimensional array containing substrings to be joined. delimiterOptional. String character used to separate the substrings in the returned string. If omitted, the space character (" ") is used. If delimiter is a zero-length string, all items in the list are concatenated with no delimiters.RemarksThe following example uses the Join function to join the substrings of MyArray: Dim MyStringDim MyArray(3)MyArray(0) = "Mr."MyArray(1) = "John "MyArray(2) = "Doe "MyArray(3) = "III"MyString = Join(MyArray) ' MyString contains "Mr. John Doe III".como ele vai inserir um delimitador no array se ele NÃO POSSUI UM ARRAY????????????? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Não encontrei função nativa que faça isso que você quer, você pode usar a que o diego_sl postou, cria uma function e chama ela caso sejam vários dados a serem formatados!

No PHP existe função que faça exatamente isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara so fazendo função mesmoQuer dizer que você tem 27091983você quer por a função e aparecer 27/09/1983 ?E se fosse etse numeroNascimento 1970Jogo 200319702003Ele iria mostrar 19/70/2003 ?????Ou seja o asp e bom mais nao é esperto você tem que falr os comandos e ele interpretar

Compartilhar este post

Link para o post

Êta confusão, meu :rolleyes:

Vejam só: Join dá certo, se, e somente se, ele tiver um vetor de palavras (strings).

Observando o primeiro código que ele postou, eu entendi (e creio que Gastão também entendeu assim) que ele tava querendo unir as palavras contidas em um vetor formado a partir da função SPLIT. Se for esse o caso, ele deve (ou melhor, pode) usar o Join. Senão, a alternativa mais fácil e prática é fazer como diego escreveu.

Ah, diego, se você observar, minha primeira resposta é nada mais do que uma tradução de sua última resposta. ;)

Portanto; supondo que ele tenha um vetor de palavras denominado data e deseja retornar todos os elementos do vetor em uma única palavra, separados por uma barra (/), para dentro da variável sData, ele deve usar a função Join da seguinte maneira:

sData = Join(data, "/"); conforme Gastão escreveu e está correto

Saliento, porém, que o resultado obtido é uma palavra (string). Se ele dejar retornar um valor do tipo Data, deve usar outra função.

Abraço,

Nâmio Evangelista Cavalcante

Compartilhar este post

Link para o post

gastao...lê isso e depois me explica como é q o cara vai usa o join..... :blink: :blink: Join FunctionReturns a string created by joining a number of substrings contained in an array. Join(list[, delimiter])ArgumentslistRequired. One-dimensional array containing substrings to be joined. delimiterOptional. String character used to separate the substrings in the returned string. If omitted, the space character (" ") is used. If delimiter is a zero-length string, all items in the list are concatenated with no delimiters.RemarksThe following example uses the Join function to join the substrings of MyArray: Dim MyStringDim MyArray(3)MyArray(0) = "Mr."MyArray(1) = "John "MyArray(2) = "Doe "MyArray(3) = "III"MyString = Join(MyArray) ' MyString contains "Mr. John Doe III".como ele vai inserir um delimitador no array se ele NÃO POSSUI UM ARRAY????????????? ;)

acho q você nao leu o post dele !???? :rolleyes: você viu ele splitando ??ele queria função que fosse inversa do split, acho que essa função é a Join, ou não ???????se nao, me explica qual é!! ? por favor.....

Compartilhar este post

Link para o post

ow pessoal, as sugestões de vcs foram muito boas, só consegui resolver da forma que postei no segundo post. Com o join, da pra fazer isso mesmo, mas achei que o ASP tivesse um comando semelhante ao PHP que é o implode, que é usada para o fazer o inverso do SPLIT.

vlw pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.