Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chakan

Comentarios em noticias

Recommended Posts

Oi pessoal!Entao..eu to vendo aqui como fazer pra que as noticias postas em 1 site sejam comentadas pelo usuario. Nada de complicado..cara vai la mete o nome dele, o texto clica no enviar e ae aparece o comentario dele. E assim por diante.Eu to pensando assim..que preciso criar 1 nova tabela no mesmo arquivo do banco de dados das noticias..dae na tabela eu criaria 1 campo com o ID da noticia, Nome do usuario e comentario do usuario. Tudo certo por eqto neh?Mas assim..como que faz pra que o ID da noticia nessa nova tabela seja pêgo da outra tabela aonde a noticia foi colocada? Pq bom acho q isso eh o mais importante neh pois dae na pagina com esse ID de noticia vao aparecer somente os comentarios referentes a ele.Favor me deem 1 luz :) Banco de dados em Access alias.Falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No form que você vai criar para o usuário digitar o comentário você acrescenta um campo Hidden com o ID da notícia.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui fazer..hehe Mas assim tem um problema :( Nao ta mostrando os comentarios de acordo com o ID da noticia..ele mostra os mesmos em todas heheTem algum meio de linkar no codigo a coluna com ID da noticia, na tabela de noticias, dentro da coluna com ID da noticia, na tabela de comentarios? Acho q isso faria funcionar.Se for outro modo eu nem faço ideia ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte pessoal, estou com a mesma dúvida... gostaria de inserir um sistema de comentários nas notícias postadas no meu site. Fiz exatamente o mesmo q o Chakan... como fazer pra puxar apenas os comentários da notícia?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu criei uma coluna na tabela dos comentários pra gravar o id da notícia. Oq não consigo fazer é um select para selecionar apenas os comentários inseridos naquela notícia.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha dúvida é nessa parte:id_noticia="&noticiacomo faço pra puxar a id da notícia q eu quero exibir os comentários já q ela está em outra tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte:Ao final de cada notícia coloquei um link: "Enviar / Ver Comentários" na hora q clica deve abrir uma página exibindo os comentários postados e um formulário para inserir mais comentários.Nessa página eu criei um select pegando as infos da tabela de notícias e um outro pegando as infos da tabela de comentários.Quero saber como faço esse select pegar apenas os comentários da notíca em questão. Já q são tabelas diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, na pagina de comentarios você nao precisaria colocar nada da tabela noticias...Faça assim:NA PAGINA DE NOTICIASmonte o link passando a id da noticia<a href="comentario.asp?noticia=<%= rs("id_noticia")%>"> </a>ou seja, estamos passando a id.Na pagina de comentarios, você faz assim:

<% noticia = request.querystring("noticia") SQL = "select *  from tabela where id_noticia="&noticia %>
o meu select está assim:
<%Dim rs_comentsDim rs_coments_numRowsSet rs_coments = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rs_coments.ActiveConnection = MM_conexao_STRINGrs_coments.Source = "SELECT *  FROM coments  order by id desc"rs_coments.CursorType = 0rs_coments.CursorLocation = 2rs_coments.LockType = 1rs_coments.Open()rs_coments_numRows = 0%>
estou fazendo no dreamweaver.

Compartilhar este post

Link para o post

Correcao do codigo que o LucasBR passou

<%Dim rs_comentsDim rs_coments_numRowsSet rs_coments = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rs_coments.ActiveConnection = MM_conexao_STRINGrs_coments.Source = "SELECT * FROM coments where id_noticia=[color=#FF0000]"& noticia &" [/color]order by id desc"rs_coments.CursorType = 0rs_coments.CursorLocation = 2rs_coments.LockType = 1rs_coments.Open()rs_coments_numRows = 0%>

é so que ele tinha esquecido de colocar uma &" depois do noticia http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.