fon 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2006 Olá,instalei o PHP5 no IIS6 do meu Windows 2003 Standard Edition.até ai tudo bem, apesar de ter apanhado um pouco, consegui fazer rodar o phpinfo().só tem um problema! :angry: as extensões não estão sendo carregadas, inclusive a do mysql q é a mais importante.fui dar uma olhada no phpinfo e vi que dizia q meu php.ini estava no diretório do windows, mas ele NÃO está lá... está no diretório do php. Sendo que tbm editei o extension_dir do meu php.ini para o diretório certo, mas como ele está carregando esse php.ini fantasma não sei mais oq fazer!alguém sabe como me ajudar?já desinstalei e reinstalei tudo (e quando digo tudo é tudo, até o IIS)por favor, alguém me ajuda, php sem extesions não serve pra nada! <_< agradeço a compreensão de todos!abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2006 Olá,instalei o PHP5 no IIS6 do meu Windows 2003 Standard Edition.até ai tudo bem, apesar de ter apanhado um pouco, consegui fazer rodar o phpinfo().só tem um problema! :angry: as extensões não estão sendo carregadas, inclusive a do mysql q é a mais importante.fui dar uma olhada no phpinfo e vi que dizia q meu php.ini estava no diretório do windows, mas ele NÃO está lá... está no diretório do php. Sendo que tbm editei o extension_dir do meu php.ini para o diretório certo, mas como ele está carregando esse php.ini fantasma não sei mais oq fazer!alguém sabe como me ajudar?já desinstalei e reinstalei tudo (e quando digo tudo é tudo, até o IIS)por favor, alguém me ajuda, php sem extesions não serve pra nada! <_< agradeço a compreensão de todos!abraçosBom faz assim.. olha no seu phpinfo(); a linha Configuration File (php.ini) Path ali indica qual php.ini está sendo usada.procure esse arquivo e localize a linha extensio_dirquando encontrar troque o valor para o diretório onde estão as extensões.Exemplo: "C:\php\ext"Procure agora pela linha ;Windows Extensionsvão estar listadas varias extensões.desabilite as que contiverem ";" para que ela seja utilizada.salve o arquivo e feche.vá até o IIS e então reinicie o serviço IIS e olhe novamente o phpinfo(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fon 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2006 olá sublyer,eu já tinha feito esses passos...setei o extension_dir do meu php.ini (que se encontra no diretório "C:\php") para "C:\php\ext"fui até o site do phpinfo() e é ai que fico supreso:diz que o php.ini que está sendo utilizado se encontra em "C:\Windows" (procurei lá e não existe, cheguei a copiar um php.ini para lá, mas foi apagado dps)e outra coisa surpreendente é que diz q o extension_dir está setado para "C:\php5"não sei mais oq fazer, já estou até desistindo...agradeço a boa intenção sublyermuito obrigadoe continuo esperando por uma solução! :( agradeço a todosabraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fon 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2006 alguém? :~ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fon 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2006 por favor alguém? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulopatto 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2008 Olá boa tarde a todos. Estou com o mesmo problema com o PHP.INI onde ele aponta para C:\WINDOWS\PHP.INI as esse arquivo já foi removido do Explorer e do Registro (regedit), será que ele pode estar apontando para algum lugar que não seja esse rquivo REAL??? E outra, estamos utilizando o php com o IIS, e não com Apache HTTPD. Alguma solução, o problema é semelhante com o da abertura de tópico. Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulopatto 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2008 Só reavivei o tópico pois, fala do mesmo erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites