tjoao2005 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2006 OláEu tenho um servidor de email exchange aqui na empresa, e eu estou querendo desenvolver uma aplicação que envie email automaticamente para o setor responsavel, só que não esta funcionando vejam o codigo que eu estou utilizando.<%@ Page Language="c#" %><%@ Import Namespace="System" %><%@ Import Namespace="System.Web.Mail" %><html><script runat="server"> public void page_load(Object sender, EventArgs e) { MailMessage email = new MailMessage(); email.From = "tjoao2005@guuff.com.br"; <---------- Esse é o meu email email.To="financeira@guuff.com.br"; <---------- Esse é o email da pessoa que vai receber email.Subject="teste de email"; <---------- mensagem de teste email.BodyFormat=MailFormat.Text; <---------- corpo de teste email.Body="Teste de email"; <---------- corpo de teste SmtpMail.SmtpServer="fhoenix"; <---------- nome do servidor de email SmtpMail.Send(email); }</script></html>Pergunto!no exemplo que eu peguei o servidor era locaweb (smtp.locaweb.com.br) esse exemplo acima serve para Servidores exchange?Qual seria o geito correto?Obrigado pela ajuda at+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graymalkin 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2006 Para você criar uma conta de e-mail, digamos no Outlook Express, qual o nome do servidor de envio que fica lá? É o mesmo nome que você deveria colocar na propriedade SmptServer.Abraços,Graymalkin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
birouska 0 Denunciar post Postado Março 10, 2007 Cara eu não trabalhei com o exchange mais espero que este exemplo que eu usei te ajude.. primeiro você deve nas primeiras linhas Imports System.Net.Mail Imports System.text Depois no evento clique do botão.. no meu caso botão enviar Protected Sub btnEnviar_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnEnviar.Click Dim Conn As System.Data.SqlClient.SqlConnection Dim Cmd As System.Data.SqlClient.SqlCommand Dim rsDR As System.Data.SqlClient.SqlDataReader 'Envia o E-mail 'cria objeto para receber os dados do email Dim oEmail As New MailMessage 'remetente do email oEmail.From = New MailAddress("email@gmail.com") 'destinatario do email oEmail.To.Add(txtDestinatario.Text) 'destinatario de copia do email oEmail.To.Add(txtCopiaPara.Text) 'destinatario de copia oculta oEmail.Bcc.Add(txtCopiaOculta.Text) 'prioridade de envio oEmail.Priority = MailPriority.Normal 'define o formato do email If chkFormato.Checked Then oEmail.IsBodyHtml = True Else oEmail.IsBodyHtml = False End If 'define o assunto do email oEmail.Subject = "Assunto e-mail" 'define a mensagem principal do email oEmail.Body = "Mensagem email" 'Para evitar problemas com caracteres especiais configuramos o Charset oEmail.SubjectEncoding = Text.Encoding.GetEncoding("ISO-8859-1") oEmail.BodyEncoding = Text.Encoding.GetEncoding("ISO-8859-1") 'cria o objeto SMTP Dim oSmtp As New SmtpClient oSmtp.Host = "smtp.gmail.com" oSmtp.Port = "587" oSmtp.EnableSsl = True oSmtp.Credentials = New System.Net.NetworkCredential("seulogin@gmail.com", "senha", "") Try 'envia o email oSmtp.Send(oEmail) strMensagem = "<script>alert('E-mail enviado com sucesso!');</script>" ClientScript.RegisterClientScriptBlock(Me.GetType, "*", strMensagem) txtDestinatario.Text = "" Catch ex As Exception strMensagem = "<script>alert('Ocorreu um erro ao enviar o email : " & ex.Message & "!');</script>" ClientScript.RegisterClientScriptBlock(Me.GetType, "*", strMensagem) txtDestinatario.Text = "" Finally 'limpa o objeto da memória oEmail.Dispose() End Try End Sub Agora se alguém souber como configura proxy eu agradeço muito uma vez que no ambiente que a aplicação vai rodar existe o proxy e o envio de e-mails está comprometido por causa do proxy... Obrigado Expero que tenha ajudado.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites