Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AdrianoRemi

Inserir dado e gravar dados em outra tabela

Recommended Posts

Preciso saber como inserir um da dado de um pasta do banco de dados e copiar toda a linha em outra pasta.explicando melhor.. tenho uma tabela chamada "produtos" no meu banco de dados access e preciso inserir dados em uma lista de presentes em outra tabela. Queria digitar apenas o código do produto em um formulário e que gravasse todas as informações desse produto na tabela "presentes", claro que mais a informação de quantidade e nome da lista, que seriam digitados.Obrigado e um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

também acharia ótimo, mas é que a tabela presente é feito o pedido, com preços diferenciados. Tenho o seguinte:<select name=nome> <option value=nulo>Selecione um produto</option> <% set lista_produtos = lojaDB.Execute("SELECT * FROM itens order by cod") While not lista_produtos.EOF %> <option value="<%=lista_produtos("campo6")%>" <%If (lista_produtos ("campo6") = nome) Then Response.Write "selected" End If%>><%=lista_produtos("cod")%></option> <% lista_produtos.MoveNext Wend %> </select>Tem como eu incluir os dados respectivos não só no campo "nome", mas também no campo "descricao"?

Compartilhar este post

Link para o post

como está a estrutura de suas tabelas???

Compartilhar este post

Link para o post

A tabela "Itens":coddescriçãopreçofotoA tabela "produto", que é da lista de presentes:Id (automático)codnomepreçofotodisponivelcompradorentão....queria poder digitar o nome o código do produto e fazer a cópia da tabela "itens" para a "produtos" do 'cod', 'descricao' e 'foto'. Manualmente coloraria o 'preço', 'disponivel' e 'comprador'. Hoje tendo que fazer referêncio com combox para cada ítem e isso demora muito para carregar on-line

Compartilhar este post

Link para o post

item e produto podem vir a ser a mesma coisa???se sim porque voce tem preço e foto em ambos se usa cod como chave estrangeira para ligar as tabelas???pode simplificar bastante ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode, pq a tabela "produtos", além de conter preços diferentes na tabela normal, ela tem a coluna de "presenteado".Um mesmo presente pode ser dado para outras pessoas, basta ela escolher e colocar na sua lista

Compartilhar este post

Link para o post

tira a coluna presenteado da tabela produto e cria numa tabela auxiliar... com as colunas produto, pessoa, etc....tipo assim... procura na net algo sobre modelagem / normalização de base dados... pq se você não seguir o padrão q o povo do fórum está falando.. se sua base crescer, você vai perder o controle para administrá-la... beleza?;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.