Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crab

REFRESH em Iframe

Recommended Posts

E aí galera...é o seguinte.....

Criei uma página index onde dividi ela em 2 tabelas por exemplo...

Na tabela superior coloquei um iframe onde abre o arquivo .htm com o menu.

Na oura tabela abrirá o conteúdo que é chamado através do menu.....

Bem, até aí sem mistério nenhum....

Agora é que vem a questão...jé procurei no histórico de diveros foruns mas não achei nada exatamente como eu queria...apenas parecido e não consegui adaptar...

Seguinte:

Ao clicar no link do menu que está no iframe do topo abre o conteudo no iframe abaixo e eu queria que ao mesmo tempo que carregue o arquivo no iframe abaixo, de um refresh no iframe acima, o menu, sempre que for clicado num link deste menu.

Desculpa se pareci confuso na explicação de minha dúvida...mas acho que deu pra entender....quem poder me ajudar.....valeu....

Crab :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero fazer o refresh no menu porque no layout que criei você vai perceber que o conteudo abre muito embaixo..ou seja o cabeçalho é muito grande, então sempre que abre o conteudo pedido pelo link...o usuário não está tendo a impressão de que carregou uma página ...

a nova versão do site ainda não está pronto mas vcs podem dar uma olhadinha para ver o tamanho do cabeçalho...e ver porque estou querendo este refresh.

layout

Espero ajuda

Crab ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Salve,Rapa inda naum entendi o que você quer, mas de antemaum quero te falar que se você fez aesta pagina para resolucao 800, você deve acertar as tabelas pois o topo esta desosdenado, ou seja, esta fora de alinhamento coloca na mesma tabela, pois abri em 1024 e esta com este desvio.\\

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que alinhei uma para o centro e outro para a esquerda...vou verificar tudo antes de colocar no ar....Quanto a minha questão....aguardo.....Quanto ao porque é apenas para efeitos psicológicos...para dar a impressão de estar carregando a página inteira.....bem...sou louco mesmo.mas se alguém souber..ajuda aí....Crab ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Aê ExPeRTiM ... mas assim não abrir quando ele clicar num link, e sim a cada tempo determinado ...Será que naum tem como fazer com que o link abra duas html uma em cada iframe diferente?Por exemplo ...O topo da Página seria uma html (num iframe) e onde aparece o corpo seria outra html (em outro iframe).E no link colocar para abrir as duas html em dois iframes diferentes.Eu sei que dá em PHP, mas em html naum sei ...Peço ajuda aos feras ... ou cartas ... ou universitários ...

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí ava.rj .... pego bem certinho ...é mais ou menos isso que eu presciso....Pode crer Expertim, mas não é bem isso...Eu não quero que atualize por tempo... ou seja em determinados segundos ou minutos.....se fosse assim não teria problemas....e já teria feito....Quero que de refresh apenas quando eu clicar em um link do menu ... entendeu........Além de abrir o destino do link em outro iframe.....tbm atualizaria o iframe do menu.....sacô....não deve ser dificil...mas não tô conseguindo.....Mas valeu a tentativa.....Se alguém souber..ajuda aí...Crab :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

mais ou menos isso...ou pode até ser isso...um arquivo index com 2 tabelas com um iframe em cada uma delas como já disse anteriormente.uma tabela acima da outra, numa janela do iframe abre os arquivos do site... na outra janela existe um menuquero que sempre que for clicado em um link deste menu....abra normalmente o arquivo solicitado por ele na janela do iframe da tabela de baixo....porém ao mesmo tempo de um refresh na janela de cima onde o menu está...apenas para efeitos pscológicos de que a página carregou toda de uma vez e não apenas na janela iframe que aparece o conteudoBem repeti novamente o que venho perguntando só que um pouco mais explicado ... a questão na verdade é simples ... a solução é que está difícil ...Aguardo ajudaCrab

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Crab, beleza?Olhei seu site e gostei muito do layout, mas na verdade tambem naum entendi o porque do refresh.... Mas vi algo bem legal, estou criando um site e por acaso tem varias fotos e gostaria deixar um espaco reservado para que os usuarios do meu site pudessem colocar comentarios nas mesmas e notei que você fez isso no seu site, poderia me fornecer como?Obrigado, desde ja, Daniela, qualquer coisa, se tiver msn danilima15@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Aí dani aquilo é um sistema de notícias feito em PHPQuanto a minha questão ...não entendo o porque da dificuldade de entender o que quero saber....Na verdade a esta altura dos acontecimentos não importa o porque de eu querer fazer isso e sim se há uma forma de fazer isso...entenderam?Aguardo ajuda de quem souber como.CRAB ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.