Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WolfSpirit

CheckBox + Variaveis ASP

Recommended Posts

Ae galera,Tenho uma tabela com várias linhas e colunasCada linha possui vários campos tirados de determinados registros no Banco de Dados.Dai a pessoa pode selecionar aqueles que ela deseja visualizar para que sejam abertos em uma nova página (todos na mesma página) com mais detalhes sobre cada um.O problema é que desejo que ocorra somente um acesso ao banco de dados, então seria necessario que ja na tela de seleção, todos os campos do detalhamento ja estivessem armazenados e depois só enviados para a página de detalhamento aqueles dados dos registros selecionados.Mas ai tenho duas duvidas:1- Tem como criar arrays com varias váriaveis de cada um dos registros selecionados para serem enviados somente para os checkbox selecionados?2- Como eu envio uma váriavel através de um checkbox?Agradeço desde ja!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja tinha visto...

Mas lá ele envia somente uma váriavel...

No meu caso vou criar um array também, sendo que cada checkbox marcado terá várias váriaveis diferentes...

Exempo:

Nome: Telefone: CEP: Celular:

[x] Jõao 2345678 55000000 99999999

[ ] Maria 2345679 55000001 99999990

[x] Antonio 2345670 55000002 99999991

Que no caso iria enviar um array contendo os dados de joão e de antonio...

Sendo que além do nome do antonio, iria tambem telefone, cep, celular e outros dados ocultos: endereço, cidade, observações, etc...

Tem como fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

A princípio sim, coloque no Value do Checkbox os valores que você quer passar concatenados, separados por um caractere, pode ser uma ";" ou qualquer outro, e dentro do For você dá um Split no Request, assim poderá usar os dados tb como um array. Entendeu a lógica?

Compartilhar este post

Link para o post

A princípio sim, coloque no Value do Checkbox os valores que você quer passar concatenados, separados por um caractere, pode ser uma ";" ou qualquer outro, e dentro do For você dá um Split no Request, assim poderá usar os dados tb como um array. Entendeu a lógica?

Ah.. axo que intendi...Tipo, eu pego todas as variaveis e coloco em uma só separadas por algum caractere não usado...Depois eu recebo ela e divido novamente...beleza!Vlw pela ajuda! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.