Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gitavares

Problema com links..

Recommended Posts

olá! parte do meu css tá assim:

.pagina {	font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;	font-size: 12px;	color: #FFFFFF;	background-attachment: scroll;	background-color: #003333;	background-image: url(../imagens/bg.jpg);	background-repeat: no-repeat;	background-position: left top;	margin: 0px;	padding-top: 0px;	padding-right: 0px;	padding-bottom: 0px;	padding-left: 114px;	text-decoration: none;}.pagina a:link {	color: #FF6600;	text-decoration: underline;}.pagina a:hover {	color: #FF6600;	text-decoration: none;}.pagina a:visited {	color: #CCCCCC;	text-decoration: underline;}

esse "pagina" é chamado no body, e pode ser aí o problema. Seguinte: como vocês podem ver, tenho uma fonte padrão. Tenho vários estilos de link no site. E cada link tem seu "hover" pelo menos. Quero usar também um "link", "hover", "visited" somente para o texto que estiver usando a fonte padrão. Quando faço isso que está aí em cima, todos os outros links do site ficam com o mesmo estilo... como eu chamo esse class'"pagina" no body, ele muda tudo mesmo... tem como eu resolver isso? valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CAdê os "pontos" antes das 3 últimas classes "página"? Esqueceu.É isso que tá faltando.

Compartilhar este post

Link para o post

tem sim! é que eu fui copiar para aqui e apaguei sem querer. mas tem sim. ajeitei aqui no post :) então? alguém me ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

então, eu disse que no meu código original tava certo. só tirei os pontos quando passei pra cá, porque eu tava apagando uma coisinha que tava antes e terminei apagando o ponto também. Mas como eu disse, no meu código original tá com os pontinhos todos certinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

esse "pagina" é chamado no body, e pode ser aí o problema. Seguinte: como vocês podem ver, tenho uma fonte padrão. Tenho vários estilos de link no site. E cada link tem seu "hover" pelo menos. Quero usar também um "link", "hover", "visited" somente para o texto que estiver usando a fonte padrão. Quando faço isso que está aí em cima, todos os outros links do site ficam com o mesmo estilo... como eu chamo esse class'"pagina" no body, ele muda tudo mesmo... tem como eu resolver isso? valeu!

Ahnnnn. Eu não tinha lido seu post direito... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Mas agora que li, ví que seu problema é outro.você tem uma classe "padrão" para links...Pra você resolver seu problema terá que criar definições para links que forem de outra classe (que não usarem o texto padrão). Assim como você fez com a classe padrão.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já fiz isso... por isso não entendo por que ele coloca por cima das outras classes... pra todo link eu defino as propriedades para cada um... como eu parei com esse código esses dias, vou retomar e fazer novos testes... quando der certo, eu coloco aqui a solução :) obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

E ae, já resolveu?Eu lembro que tive problemas parecidos com esse. Mas não lembro como resolvi.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.