Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Penna

Em um texo quero deixar uma palavra toda minuscula

Recommended Posts

Tenho um texto. Quero que só uma palavra fique minuscula. Tipo:

O texto do form vem assim;

SE VOCÊ UM DIA DESCOBRIR ALGO RUIM LEMBRE-SE O ALEX FEZ UM TEXTO QUE NÃO TEM NADA A VER.

Quero deixar assim;

SE VOCÊ UM DIA DESCOBRIR ALGO RUIM LEMBRE-SE O alex FEZ UM TEXTO QUE NÃO TEM NADA A VER.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou o Replace? Replace(Frase,"Alex","alex")

Compartilhar este post

Link para o post

É mais ou menos assim. Tenho uma tabela chamada palavras. Que tem um monte de palavrão. O code ta todo certo. Se não fosse pelo problema de que só troca as palavras se forem exatamente iguais as do bd.

Então queria que somente o palavrão ficasse tudo minusculo. Pq que se o cara digitar #@?$%~, ele vai na boa. E se eu deixar o texto todo minusculo vai ficar ruim. Então só queria que uma palavra do texto ficasse minuscula.

O code ta assim:

<%Dim arrPalavra(700), arrPas(700)Set cntorpedos = Server.CreateObject("ADODB.Connection")cntorpedos.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=" & Server.MapPath("torpedos.mdb")SQL = "SELECT * FROM Torpedos WHERE Lugar = 'tf' ORDER BY TopID DESC"	Set Rs = cntorpedos.Execute(SQL)cd = Request("cd")If cd = "yes" ThenDe        = Request("De")Para      = Request("Para")Assunto   = Request("Assunto")Mensagem  = Request("Mensagem")Lugar     = "tf"Mensagem = Replace(Mensagem,vbcrlf,"<br>")Mensagem = Replace(Mensagem, " ", " ")SQLpl = "SELECT * FROM Palavras"	Set Rspl = cntorpedos.Execute(SQLpl)Do While Not Rspl.EOFPalavra = Rspl("Palavra")c = c + 1arrPalavra(c) = PalavraRspl.MoveNextLoopFor i = LBound(arrPalavra) to UBound(arrPalavra)	arrPas(i) = Lcase(arrPalavra(i))	Mensagem = Replace(Mensagem, arrPas(i), "")NextSQLintop = "INSERT INTO torpedos(De, Para, Assunto, Mensagem, Lugar)"&"Values('"&De&"', '"&Para&"', '"&Assunto&"', '"&Mensagem&"', '"&Lugar&"')"	Set Rsintop = cntorpedos.Execute(SQLintop)Response.Redirect "torpedosfast.asp"End If%>

Compartilhar este post

Link para o post

Não rola... Já tentei... Tentei até colocar em outro array... Só que tb não rolou.

arrPas(i) = Lcase(arrPalavra(i))Mensagem = Replace(Mensagem, arrPas(i), "")

Compartilhar este post

Link para o post

Essa linha que mandei. Se for pela lógica só vai deixar minusculo a palavra que veio do bd, que já ta minusculo. Hehehe..

Compartilhar este post

Link para o post

Tente: Replace(Frase,palavra,lcase(palavra),1,-1,1), o ultimo valor (1) faz a troca sem comparar maiusculas e minusculas

Compartilhar este post

Link para o post
Tente: Replace(Frase,palavra,lcase(palavra),1,-1,1), o ultimo valor (1) faz a troca sem comparar maiusculas e minusculas

Oi! você LEU? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Seu código funciona salgado, inclusive se mudar o Lcase para Ucase, ele faz também.

show de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Li sim véio foi mau, tinha ido na cozinha...Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A000D)Tipos incompatíveis: '[string: ""]'/ArteNaWeb/ArteNaWeb/torpedos/torpedosfast.asp, line 36------ Mensagem = Replace(Mensagem, arrPas(i),1,-1,1, "")

Compartilhar este post

Link para o post
Mensagem = Replace(Mensagem, arrPas(i),1,-1,1, "")

Olha direitinho :rolleyes:

Mensagem = Replace(Mensagem,arrPas(i),"Oo=\X/=oO",1,-1,1)

Compartilhar este post

Link para o post

O replace possui alguns parametros opcionais: Replace(texto,qual,por[,começar em que posição?(numero do caractere),Quantas substituições?(-1 todas),Idêntico?(0 não,1 sim)]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.