Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nosbielcs

Compartilhar internet

Recommended Posts

Olá amigos.

Estou com o seguinte problema:

Tenho 2 pcs, e quero compartilhar conexão de internet entre eles; Minha estrutura fisica é a seguinte:

1 moden Thonson Speed touch 510v5 (ele é roteador)

1 hub encore com 8 portas

2 pcs com win XP

3 cabos de par trançado

provedora: globo.com

conexão: Brasil Telecon PPPoe 0.35

Como estou: ja configurei o modem e consigo acessar internet com 1 pc ou com outro, mas quando coloco os cabos de rede no hub a conexão cai.

O desenho esquematico é assim:

internet

*

*

MODEN

*

*

HUB**************Computador2

*

*

Computador1

Minhas configurações para usar somente um PC é a seguintes:

DNS1-201.10.120.2

DNS2-201.0.128.3

GATEWAY-10.0.0.138

MASCARA-255.0.0.0

espero que possam me ajudar. Um grande abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais fácil seria utilizar um cabo cross-over, Pc a Pc, mas fala aí como você fez a conexão destes cabos no Pc e no Hub, quais as portas utilizadas e a configuração na máquina cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais fácil seria utilizar um cabo cross-over, Pc a Pc, mas fala aí como você fez a conexão destes cabos no Pc e no Hub, quais as portas utilizadas e a configuração na máquina cliente.

Fala Hacker3DX, beleza?Então, fiz da seguinte forma:liguei do modem ao hub - usando um cabo crossoverliguei do hub aos micros - usando cabo par trançado normalA configuração eu deixei pra reconhexer ip automaticamente. mas dando um ipconfig, tenho aseguinte configuração:Minhas configurações para usar somente um PC é a seguintes:DNS1-201.10.120.2DNS2-201.0.128.3GATEWAY-10.0.0.138MASCARA-255.0.0.0IP-10.0.0.2Será que é isso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja resolvi pessoal. O problema era a fonte de alimentação do HUB. Ela tinha amperagem muito baixa e quando eu colacava mais cabos, o modem desligava e eu nem sacava isso. troquei a fonte e resolvi o problema.Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.