Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TRIBONET

Problemas com Vetor C++

Recommended Posts

Galera, Estou com problemas para passar um programa em C para C++, pois não estou conseguindo recuperar os valores em char de um vetor.Desde já Agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ricci,

Futucando e usando o google eu consegui um progresso, porem continuo com um problema, quando digito 1 letra ele funciona corretamente, porem quando digito mais de uma letra ele pula as opções de digitação, abaixo segue o codigo para você visualizar.

Desde Já lhe Agradeço

#include <iostream.h>	int main()	{		char * nome;		nome  = new char[20];		cout <<"\n\n\t Relatorio Geral \n";		for (int i=0; i < 4; i++)		{				cout <<"nome  "<<endl;				cin>> nome[i];		}		cout <<"\n\n\t Fim \n";		for (int j=0; j < 4; j++)		{			cout <<nome[j]<<"\n";		}			return 0;	}

Compartilhar este post

Link para o post

bem... para você criar um vetor de string em C/C++ você pode utilizar a seguinte estrutura:

char nome[10][5]
onde [10] seira o tamanho da string e [5] seria o tamanho do vetor...

você pode substituir as seguintes linhas

char * nome;nome  = new char[20];
por

char nome[10][5]
naum testei.. mas deve dar certo..

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Ricci,

Funcionou.

Porem eu tenho agora outro problema, quando eu digito o nome dando espaços ele interpreta pulando a sequencia, o que eu devo fazer ??? Abaixo segue o código.

#include <iostream.h>#include <stdlib.h>#include <stdio.h>	int main()	{		double	* salario;		int		* idade;		char	nome[5][50];		char	endereco[5][50];		char	telefone[5][10];		char	cargo[5][15];		salario		= new double[5];		idade		= new int[5];		char	sexo[5][10];		char	dependentes[5][1]; 		int qtd	= 2;		int tfunc = 1;		double tsal = 0;		cout.width(40);		system("color A");		cout <<"\n\n\t Cadastro de Funcionarios da Empresal \n";		for (int i=0; i < qtd; i++)		{				cout <<"\n "<<i+1<<" Funcionario \n"<<endl;				cout <<"Nome : "<<endl;				cin>> nome[i];				cout <<"Endereco : "<<endl;				cin>> endereco[i];				cout <<"Telefone : "<<endl;				cin>> telefone[i];				cout <<"Cargo : "<<endl;				cin>> cargo[i];				cout <<"Salario : "<<endl;				cin>> salario[i];				cout <<"Idade : "<<endl;				cin>> idade[i];				cout <<"Sexo : "<<endl;				cin>> sexo[i];				cout <<"Dependentes (S ou N): "<<endl;				cin>> dependentes[i];		}		system("cls");		cout.width(40);		system("color 9");		cout <<"Relatorio de Funcionarios";		cout <<"\n--------------------------------------------------------------------";		cout <<"\n Nome					Salario ";		cout <<"\n--------------------------------------------------------------------\n";		for (int j=0; j < qtd; j++)		{			cout <<" "<<nome[j]				 <<"					"<<salario[j]<<"\n";			tfunc = tfunc + j;			tsal  = tsal + salario[j];		}		cout <<"\n--------------------------------------------------------------------";		cout <<"\n Total ";		cout <<"\n--------------------------------------------------------------------\n";			cout <<" "<<tfunc				 <<"					"<<tsal<<"\n";			return 0;	}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.