TRIBONET 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2006 Galera, Estou com problemas para passar um programa em C para C++, pois não estou conseguindo recuperar os valores em char de um vetor.Desde já Agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricci ottadnot 4 Denunciar post Postado Abril 22, 2006 posta o codigo aew em C pra gnt tentar passar p C++...flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TRIBONET 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2006 Ricci, Futucando e usando o google eu consegui um progresso, porem continuo com um problema, quando digito 1 letra ele funciona corretamente, porem quando digito mais de uma letra ele pula as opções de digitação, abaixo segue o codigo para você visualizar. Desde Já lhe Agradeço #include <iostream.h> int main() { char * nome; nome = new char[20]; cout <<"\n\n\t Relatorio Geral \n"; for (int i=0; i < 4; i++) { cout <<"nome "<<endl; cin>> nome[i]; } cout <<"\n\n\t Fim \n"; for (int j=0; j < 4; j++) { cout <<nome[j]<<"\n"; } return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricci ottadnot 4 Denunciar post Postado Abril 22, 2006 bem... para você criar um vetor de string em C/C++ você pode utilizar a seguinte estrutura: char nome[10][5]onde [10] seira o tamanho da string e [5] seria o tamanho do vetor... você pode substituir as seguintes linhas char * nome;nome = new char[20];por char nome[10][5]naum testei.. mas deve dar certo..flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TRIBONET 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2006 Ricci, Funcionou. Porem eu tenho agora outro problema, quando eu digito o nome dando espaços ele interpreta pulando a sequencia, o que eu devo fazer ??? Abaixo segue o código. #include <iostream.h>#include <stdlib.h>#include <stdio.h> int main() { double * salario; int * idade; char nome[5][50]; char endereco[5][50]; char telefone[5][10]; char cargo[5][15]; salario = new double[5]; idade = new int[5]; char sexo[5][10]; char dependentes[5][1]; int qtd = 2; int tfunc = 1; double tsal = 0; cout.width(40); system("color A"); cout <<"\n\n\t Cadastro de Funcionarios da Empresal \n"; for (int i=0; i < qtd; i++) { cout <<"\n "<<i+1<<" Funcionario \n"<<endl; cout <<"Nome : "<<endl; cin>> nome[i]; cout <<"Endereco : "<<endl; cin>> endereco[i]; cout <<"Telefone : "<<endl; cin>> telefone[i]; cout <<"Cargo : "<<endl; cin>> cargo[i]; cout <<"Salario : "<<endl; cin>> salario[i]; cout <<"Idade : "<<endl; cin>> idade[i]; cout <<"Sexo : "<<endl; cin>> sexo[i]; cout <<"Dependentes (S ou N): "<<endl; cin>> dependentes[i]; } system("cls"); cout.width(40); system("color 9"); cout <<"Relatorio de Funcionarios"; cout <<"\n--------------------------------------------------------------------"; cout <<"\n Nome Salario "; cout <<"\n--------------------------------------------------------------------\n"; for (int j=0; j < qtd; j++) { cout <<" "<<nome[j] <<" "<<salario[j]<<"\n"; tfunc = tfunc + j; tsal = tsal + salario[j]; } cout <<"\n--------------------------------------------------------------------"; cout <<"\n Total "; cout <<"\n--------------------------------------------------------------------\n"; cout <<" "<<tfunc <<" "<<tsal<<"\n"; return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Abril 23, 2006 Utilize o gets ao invés do cin, ou então utilize o scanf. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TRIBONET 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2006 Ricci e Juliano,Brigadão gente !!!Esta funcionando direitinho !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites