Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

Não sobrescrever arquivos existentes no upload

Recommended Posts

Olá galera, tenho um sistema de upload com dundas mas por exemplo se tenho um arquivo uma foto com o nome teste.jpg no diretório e envio novamente ela ela sobrescreve, gostaria de saber como fazer para ao inves de sobrescrever ele gerar por exemplo teste(1).jpg.. pensei que fosse a linha objUpload.Useuniquenames = true ou false mas não rola de ambas as maneiras..

olhem o código:

Set objUpload = Server.CreateObject("Dundas.Upload.2")'verifica um possível erroif err.number <> 0 thenResponse.Write "Erro Encontrado:" & err.descriptionend if'estipula o tamanho máximo do arquivoobjUpload.MaxFileSize = 1048576objUpload.Useuniquenames = trueobjUpload.SaveToMemoryFor Each objUploadedFile in objUpload.FilesfileName = objUpload.GetFileName(objUploadedFile.OriginalPath)fileext = objUpload.GetFileExt(objUploadedFile.OriginalPath)album_destino = objUpload.Form("album_destino")if fileext = "jpg" or fileext = "gif" or fileext = "bmp" or fileext = "png" thenfotoinvalida = falseelsefotoinvalida = trueend ifif album_destino <> "" thenSession("pasta") = album_destinoend ifif fotoinvalida = false thenif album_destino <> "" thenobjUploadedFile.SaveAs "c:\inetpub\wwwroot\album\uid\" & Session("endereco") & "\" & album_destino & "\" & filename	elseobjUploadedFile.SaveAs "c:\inetpub\wwwroot\album\uid\" & Session("endereco") & "\" & filename	end ifend ifNext

Se alguém souber como fazer isto,

WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não me engano, tem essa funcionalidade no componente... mas é só procurar na documentação, ok?objUpload.UseUniqueNames = False/True;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao tenho exatamente o exemplo... pois nao estou no meu PC de trabalho...Mas lembro que fiz um Upload com FSO onde acresci o numero aleatorio. E o ultimo que fiz foi com o componente ASP Upload e o proprio componente me deu uma opcao para evitar este problema.. como citou o amigo acima... mas só olhando a documentacao para lembrar... veja se acha a de seu componente que certamente ela lhe ajudara

Compartilhar este post

Link para o post

É acho que terei de fazer este lance de para cada imagem enviada ter alguma coisa a mais no nome pois o lance do dundas não sobrescrever não esta rolando...valeu,WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.