unneon 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2006 eu to tentando inserir uma linha em uma tabela via programação,mas na hora q vai inseriar da esse erro: Project Project1.exe raised exception class EOleException with message '[Microsoft][ODBC SQL Server Driver] Canot insert explicit value for identity column in table 'MEMB_INFO' when IDENTITY_INSERTY is set to OFF'.pra tentar resolver eu tnetei usar o codigo de um modo parecido que se usa em sites q adicionam essa linha q estou tentando add pelo delphi, o codigo intao ficou assim: adocommand1.ConnectionString:='Provider=MSDASQL.1;Password='+mupwd+';Persist Security Info=True;User ID='+muid+';Data Source='+mudsn+';Initial Catalog='+muinitcatalog; adocommand1.CommandText:='SET IDENTITY_INSERT MEMB_INFO ON'; adocommand1.Execute;mas continuou dando a mesma coisa se alguem souber como botar o identity insert on pls me avise Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Abril 23, 2006 será q ta correta essa linha??adocommand1.CommandText:='SET IDENTITY_INSERT MEMB_INFO ON';nao deveria ter um _ ali nao?so pra conferiri nem sei se essse é o erro ok?so to analizando logicamente... como é STRING ele noa avalia em tempo de contrução so em execução e parece q ta faltando...confere aee.. abrasssssss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
unneon 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2006 onde deveria ter esse _ ?vou tentar botar em td qt eh lugar ,mas se der pra você me dizer onde eh, eh melhor ^^'Editado:Ja consegui resolver eu fiz uma busca no forum de sql e vi que o problema num era no identity_insert do memb_info e sim no de uma coluna do memb_info que ficava no codigo depois desse e que ela gerava o propio codigo sozinha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites