Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shaum

Busca "tolerante" em access

Recommended Posts

É o seguinte:tenho um banco access, e uma tabela clientes.. dai, nessa tabela "clientes" tem um campo cidade.os nomes das cidades no banco de dados estão escritos corretamente, ex:São PauloRibeirão PretoSão Bernardo do CampoItuA busca é feita por um textfield, ou seja, a pessoa escreve o nome da cidade para buscar.O que eu gostaria é que quando a pessoa digitasse Sao Paulo, retornasse os clientes de Sâo Paulo.... ou seja, não considerasse acentos e caracteres especiais tais como "ç"...é isso ae galera,t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante esta sua pergunta.E se você criasse uma função que desse replace nos caracteres..depois bastava você implementar ela no recordset (eu naum sei se funciona..)(... preciso pensar mais..)

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante esta sua pergunta.E se você criasse uma função que desse replace nos caracteres..depois bastava você implementar ela no recordset (eu naum sei se funciona..)(... preciso pensar mais..)

Então cara, funcionaria se todos o registros do bd estivessem em minuscula, pq dai eu criaria uma função que subistituia todos esses caracteres especiais e com acento, por seu equivalente "normal"... e ja era...mas como no banco de dados ta tudo com acento, fica a duvida...

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado.. eu pensei nisso tbm.. o problema são os dados que estao com acento.. e nem vale a pena tirar os acentos pra inserir... (Off: Se conhece o Leidson??)

Compartilhar este post

Link para o post

Gambiarra:

Crie uma função para substituir os acentos e caracteres especiais por seus "normais", crie outro campo no BD e armazene, faça um Select com OR pelos dois campos.

Compartilhar este post

Link para o post

Po ... mas a gente esqueceu do LIKE.. segundo o codigo no site do imasters o like ignora os caracteres especiais..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.