Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jorge Henrique

Sistema de Busca

Recommended Posts

Caros amigos alguém sabe como me dizer pra eu fazer um sistema assim de busca?

Pois preciso fazer algo assim.

E não sei por onde começar.

http://www.valtertattoo.com.br/jhenri/busca.gif

Grato desde já

Jorge Henrique

MSN> umild@hotmail.com

ICQ> 95223312

Jorge Henrique C.S

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vamos por partes, ok !?Essa busca que você precisa você terá que trabalhar com o SELECT do SQL, você sabe trabalhar com isso !?Para fazer uma busca por palavras chaves igual ao seu exemplo P/ O campo buscar deve estar assim:SELECT* FROM TABELA WHERE CAMPO LIKE '"&REQUEST("NOME_TEXTFIELD")&"', SE você QUISER PROCURAR EM OUTRAS COLUNAS BASTA IR ACRESCENTANDO O AND E POR AE VAI... DÁ PRA PROCURAR EM OUTRAS TABELAS TB....AGORA CATEGORIAS, EU ESTOU IMAGINANDO QUE ESSAS CATEGORIAS ESTÃO PRECIAVIAMENTE CASDATRADAS NO SEU BANCO DE DADOSSELECT* FROM TABELA WHERE CAMPO_CATEGORIAS LIKE '"&REQUEST("NOME_LIST/MENU")&"'PARA AS DATAS você TERÁ QUE USAR UMA CLÁUSULA CHAMADA BETWEEN MAIS OU MENOS ASSIM:SELECT* FROM TABELA WHERE CAMPO_DATA BETWEEN '"&REQUEST("DATA INICIO")&"' AND '"&REQUEST("DATA INICIO")&"'NÃO SEI SE DEU PRA ENTENDER, o legal seria você procurar algo mais a fundo sobre buscas... existe alguns sites com buscas prontas... www.codigolivre.com.brQualquer dúvida posta ae ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu aconselho você a faze a parte de datas com combos. Vai que alguem digita errado a data....e ai ? ;) Faz 6 combos: 2 pra dia, 2 pra mes e mais 2 pra ano. Eu acho melhor. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.