Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiosc80

Problemas sérios com componente de e-mail.

Recommended Posts

Pessoal to em panico aqui.

tenho o seguinte código.

<%<%'aqui estão sendo declaradas as variáveis paar retornar os dados do formulárioDim nome,email,assunto,mensagem'aqui estão sendo trazidos os dados do formulárionome = request.form("nome")email = request.form("email")assunto = request.form("assunto")mensagem = request.form("mensagem")'declarando a variavel que vai ser usada para setar o AspMail ao criar o objetoDim Mail'declarando a variavel que vai ser usada para indicar o smtpDim Servidor'esse é o smtp quie será usadoServidor = "smtp.mz-ir.com"   Set Mail = Server.CreateObject("SMTPsvg.Mailer")   'exibe o smtp que está sendo usado   Mail.RemoteHost = Servidor   'indica o e-mail da pessoa que esta enviando   Mail.FromAddress = "fabio.carmona@mz-ir.com"       'indica o nome da pessoa que esta enviando      Mail.FromName = "Fábio Sanches Carmona"       'indica para qual e-mail vai e se quiser o nome na frente tambêm.   Mail.AddRecipient nome, email    Mail.SuppressMsgBody  = true   Mail.SMTPlog = "C:\smtplog.txt"   'Aqui anexa arquivos no e-mail (acabar de desenvolver hoje)   'strPath = Server.MapPath(".")   'Mail.AddAttachment strPath & "\ps_logo.gif"   'Mail.AddAttachment strPath & "\wehave.gif"   'indica assunto do e-mail   Mail.Subject = assunto      'indicao a mensagem do e-mail   Mail.BodyText = mensagem	'autenticação para enviar o e-mail   'Mail.Username = "fabio.carmona@mz-ir.com"	   'Mail.Password = "@carmona06"	   	'esta linha envia o e-mail e verifica se não vai dar erros	if Mail.SendMail then		response.write "E-mail Enviado com sucesso!"	else		response.write "Erro no envio do E-mail!" & Mail.response	end if%>%>

quando ele é essecutado da o seguinte erro.

[10053] Software caused connection abort

oque faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother.. no parametroMAIL.REMOTEHOST .. você tem q colocar o SMTP do seu host..não é?Senão.. dá erro de conexao..

Compartilhar este post

Link para o post

Olha la dark, esta la, só que em variavel.Mas eu ja resolvo, o problema é que eu estou rodando localmente e nao esta aceitando o SMTP da empresa se for local no JMAIL.coloquei a palavra localhost no lugare do smtp e funfou...Agora o problema é com o ASPMAIL...esse tb nao quer enviar....Alias alguem sabe como fazer arquivo de log no JMAIL, ASPEMAIL e no ASPMAIL????vou ter que fazer isso.Essa empresa que to é exigente...Fora que no Jmail vou ter que colocar o POP3 3 nao entendi ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Explique melhor o que quer fazer. A principio uma lida nos "manuais" dos componentes esclarecem se é possível fazer diretamente esses Logs ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

A principio só vou gerar log dos erros mas depois vou ter que colocar no log tudo oque foi feito ao enviar uma mensagem.Precisa de banco de dados para gerar isso?Eu estava pensando num txt.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é nescessário BD, um TXT mesmo creio que resolva.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo dependeria da forma como vai abrir o arquivo e/ou de como ficaria o seu sistema de visualização dos LOGs. Mas sim, é possível ler e depois apagar os dados.

Compartilhar este post

Link para o post

é muito complicado isso isso?Por exemplo queria fazer assim dentro do TXT do LOG.email1 (data/hora)::log deleemail2 (data/hora):log deleemail3 (data/hora):log deleE queria saber uma coisa, eu pelo que vi o JMAIL tem mais recursos que os outros e-mails.Ele é bom mesmo?Quais as vantagens e desvantagens dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso saber uma coisa séria tambem.Caso alguem mande um e-mail e ele volte não poderá ir para a caixa postal do e-mail que está mandando e sim ir a mensagem que voltou pro log de erro.alias o meu log vai ter os seguintes campos:IdEmailMotivoDataId_noticia por linha e separados por ;

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, isso tudo a principio é possível, mas terá que dar uma boa lida no Manual do componente.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que o manual do Jmail é em ingles.. ja li ele mas nao descubri como fazer os e-mails que nao existem nao irem pra eles pra eles nao voltarem.Não tem um código que checa isso? Se o e-mail existe?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.