Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe_Moraes

Sistema de mensagem!!!

Recommended Posts

Olá, gostaria de saber como funciona um sistema de mensagem dentro do proprio site!! Tipo, cada user possui uma tabela que contem as mensagens recebidas?? ou é uma tabela onde esta todas as mensagens de todos os users e qd o user clica por exemplo em "minhas mensagens" é feita uma busca nesta tabela e aparece as mensagens enviadas para este user?? so mais uma coisinha, quando eu quero ver as informações de um user, por exemplo, tem uma pagina com todos os users cadastrados, ai eu clico em 1 qualquer e aparece as informações dele?? como é feito isso?? atraves do ID ??? Agradecia a resposta!!! ;-)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tenho no meu site funciona assim é uma tabela com mensagem e outra usuarios.....quando você envia pra um usuario uma mensgem ele armazena o ID do usuarioquando o usuario é logado eu fiz um select do id para cada user listando mensagem novas assim :"SELECT messagemenviada FROM mensagem WHERE sendto = '" & username & "'" e a outra pergunta...é listado em uma página fazendo um select do bd assim : sql = "SELECT username, icon FROM users WHERE username Like '" & startletter & "%' ORDER BY username" é através do ID sim dai para mandar a mensagem pro dito cujo seleciona umusuario assim: <%=rsUsers("username")%> aqui ele vai lista todos do bd e para enviar a mensagem (pelo ID do usuario) com o link<a href="messagecompose.asp?senduser=<%=rsUsers("username")%>"> ai salva no bd com o iddo usuario e pronto quando o cara fica logado tá láh a mensagem...fico meio inrolado....mas da pra intende.......espero ter ajudado......

Compartilhar este post

Link para o post

"...sim dai para mandar a mensagem pro dito cujo seleciona umusuario assim: <%=rsUsers("username")%> ...", esta parte eu não entendi, tipo, tem la o usuario "qualquercoisa", ai eu clico em cima dele e vai aparecer uma tela para mandar a mensagem, e na BD eu tenho 3 colunas, "de", "para" e "mensagem", qd eu enviar a mensagem, vai gravar na coluna "de" o meu no de usuario e depois ai que ta o problema, como eu vou gravar o username do usuario que vai receber a mensagem na coluna "para"!! essa parte que eu não entendi!!Agradecia a resposta!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.