Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hinom

Memória RAM genérica ?

Recommended Posts

olá!alguém sabe dizer o que pode estar acontecendo com um computador que possui um pente de memória de 256 MB mas no windows indica 190MB ??achei muito estranho, pois a máquina é nova, com windows XP Home + SP2. a loja entregou por correio já montada e já veio assim.achei estranho também o fato de que o conectores frontais (fone de ouvido e usb) não funcionam. Parece que foi mal montado.analizando por aí já dá pra ter uma noção da qualidade do serviço.mas antes de ir reclamar com o lojista gostaria de saber o lance da memória porque existem memórias genéricas. Por exemplo, uma memória genérica de 256MB geralmente possui capacidade de 240~245MBmas essa máquina está com uma diferença muito grande. No contrato não diz que é memória genérica e informa 256MB DDR RAMnão fala marca, modelo, pinos ...desconfio que aloja vendeu uma máquina cheio de gambiarra pra baratear o custo e lucrar mais.se alguem puder ajudar fico grato.t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

joga o Everest lá.....bom precisa ver se a placa de video é integrada......quando aos conectores precisa ver se o cara ligous o espelho USB na placa mãe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser que tenha video onboard usando memória só usando o everest mesmo pra saber ou checando se existe uma vga offboard na maquina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

clicando com, o direito no meu compuador => Propriedades => Aba Geral acho que deve mostrar a capacidade independetemente da plava de video ser integra (Onbord) ou não

 

bom mais para tirar duvida só o everest

http://superdownloads.uol.com.br/download/i27133.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você está com uma placa mãe com video onboard...no qual ele pega uma parte da memória RAM para utilizar par ao video...

 

Nesse caso você deve estar com cerca de 64mb de video onboard...

 

O que eu não recomendo para jogos atuais é video onboard...acho ruim e fraco o desempenho deles...

 

 

Recomendo comprar uma VGA Offboard (128mb - 128bits) pra cima!, e desativar a Onboard.

 

Abs! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu !obrigado pela ajuda!o problema foi o que o Diogo relatou.ligamos pra loja e o vendedor confirmou.ainda disse que vai consertar a maquina e colocar mais um pente de memoria para suprir o que a placa de video consome.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.