Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kaptor

Enviando registros de um BD pelo Cdonts

Recommended Posts

:rolleyes: Olá amigos...Estou precisando de uma ajuda de vcs.Eu estou querendo enviar um monte de registros do meu banco de dados pelo CDonts...Mas será que isso é possível??? E se for, como é que se faz isso???Será que alguém poderia me ajudar???[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero...Isso é uma página de pedidos que eu estou fazendo... mas eu ainda sou muito novo neste negócio de ASP...Depois que o usuário faz o pedido, eu queria que este me fosse enviado por email, e se possível, num formato HTML...Será que tem como???Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

É para isso mesmo que serve o Cdonts. Veja um exemplo de código:

Dim objMailDim MessageTextDim MessageHtmlSet objMail = CreateObject("CDONTS.NewMail")objMail.To = "nome_destinatário<email_destinatário>"objMail.From = "nome_remetente<email_remetente>"objMail.BCC = "nome_destinatárioBCC<email_destinatárioBCC>"objMail.Subject = "Título"objMail.Value("Reply-To") = "nome_replyto<email_replyto>"MessageText = "Texto do email"objMail.Body = MessageTextobjMail.BodyFormat = 0 (HTML) ou 1 (texto)objMail.MailFormat = 0 (HTML) ou 1 (texto)objMail.SendSet objMail = Nothing

Para incluir os dados de seu BD monte um Recordset (RS) com todos os valores e coloque no MessageText como "&RS("nome_do_campo")&"

T+

Manga

Compartilhar este post

Link para o post

AE Manga!!!Valeu meu irmão... valeu mesmomas sem querer abusar de ti, ainda tenho um probleminha...eu não estou conseguindo fazer o loop para que apareça todos os produtos...Será que você poderia me ajudar nisso???[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Kaptor,

Carregue um Recordset com os dados do Banco:

set RS = connect.execute("SELECT * FROM nome_do_BD WHERE condição_para_seleção")

Um loop poderia ser escrito assim:

Dim TheRegFieldFor Each TheRegField in RS.FieldsMessageText = MessageText & TheRegField.Name & ": "&RS(TheRegField.Name)&"& vbCrLf _"Next

Abs

Manga

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Manga... beleza???

Espero que sim.... Antes de mais nada, obrigado pela ajuda que você está me dando...

Será que você acredita que eu ainda não consegui fazer o que eu estou precisando...

Sei que você deve ser um cara ocupado e que seu tempo deve ser bem restrito, mas gostaria que você desse uma olhada no código que eu estou escrevendo para ver se você encontra onde eu estou errando...

Será que é possível??? Aí vai o código

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%> <!-- #include file="db.asp" --><!--#include file="Connections/TerraMinas.asp" --><%set RS_Cliente = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")RS_Cliente.ActiveConnection = MM_TerraMinas_STRINGRS_Cliente.Source = "SELECT * FROM Pedidos WHERE codigo_pedido = " & Session("codigo_pedido") & " "RS_Cliente.CursorType = 0RS_Cliente.CursorLocation = 2RS_Cliente.LockType = 3RS_Cliente.Open()%><%set RS_Pedido = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")RS_Pedido.ActiveConnection = MM_TerraMinas_STRINGRS_Pedido.Source = "SELECT * FROM Produtos_Temp WHERE codigo_pedido = " & Session("codigo_pedido") & " ORDER BY cod_prod ASC"RS_Pedido.CursorType = 0RS_Pedido.CursorLocation = 2RS_Pedido.LockType = 3RS_Pedido.Open()RS_Pedido_numRows = 0%><%Dim Repeat1__numRowsRepeat1__numRows = -1Dim Repeat1__indexRepeat1__index = 0RS_Pedido_numRows = RS_Pedido_numRows + Repeat1__numRows%><%Dim var_nome, var_mail, var_to, EnviarMail, MsgBodyvar_nome = Session("nome")var_mail = Session("email")var_to = "artline@artline.com.br"Set EnviarMail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail")EnviarMail.To = var_toEnviarMail.Cc = var_mailEnviarMail.From = var_toEnviarMail.Subject = ".:: Terra Brasil Cosméticos - Pedidos Online ::."MsgBody = "<html>"_&"<head><title>..:: Terra Brasil Cosméticos ::..</title></head>"_&"<body bgcolor='#FFFFFF' text='#000000' leftmargin='0' topmargin='0' marginwidth='0' marginheight='0'>"_&"<table width='750' border='0' cellspacing='0' cellpadding='0'>"_&"  <tr> "_&"    <th> "_&"      <form name='pedidofinal' method='post' action=''>"_&"        <table width='750' border='0' cellspacing='1' cellpadding='2'>"_&"        <tr> "_&"            <th colspan='4' width='750' bgcolor='#666666'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2' color='#FFFFFF'>.::Terra Brasil Cosméticos - Pedidos Online ::.</font></th>"_&"          </tr>"_&"          <tr> "_&"            <th colspan='3' width='449'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>Pedido nº: "&RS_Cliente("codigo_pedido")&"</font></th>"_&"            <th width='300'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>Data do pedido: "&FormatDateTime(RS_Cliente("data_pedido"),2)&"</font></th>"_&"          </tr>"_&"          <tr> "_&"            <td width='80'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>Nome:</font></td>"_&"            <td colspan='3'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>"&RS_Cliente("nome")&"</font></td>"_&"          </tr>"_&"          <tr> "_&"            <td width='80'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>E-mail:</font></td>"_&"            <td colspan='3'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>"&RS_Cliente("email")&"</font></td>"_&"          </tr>"_&"          <tr> "_&"            <td width='80'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>Endereço:</font></td>"_&"            <td width='450'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>"&RS_Cliente("endereco")&"</font></td>"_&"            <td width='70'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>Número:</font></td>"_&"            <td width='150'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>"&RS_Cliente("numero")&"</font></td>"_&"          </tr>"_&"          <tr> "_&"            <td width='80'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>Bairro:</font></td>"_&"            <td width='450'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>"&RS_Cliente("bairro")&"</font></td>"_&"            <td width='70'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>CEP:</font></td>"_&"            <td width='150'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>"&RS_Cliente("cep1")&"-"&RS_Cliente("cep2")&"</font></td>"_&"          </tr>"_&"          <tr> "_&"            <td width='80'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>Cidade:</font></td>"_&"            <td width='450'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>"&RS_Cliente("cidade")&"</font></td>"_&"            <td width='70'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>Estado:</font></td>"_&"            <td width='150'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>"&RS_Cliente("estado")&"</font></td>"_&"          </tr>"_&"          <tr> "_&"            <td width='80'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>Telefone:</font></td>"_&"            <td colspan='3'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>("&RS_Cliente("ddd01")&") "&RS_Cliente("telefone01")&"</font></td>"_&"          </tr>"_&"        </table>"_&"        <br>"_&"        <table border='0' cellspacing='1' cellpadding='2' width='750'>"_&"          <tr bgcolor='#666666'> "_&"            <th width='100'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='1' color='#FFFFFF'>Cód.</font></th>"_&"            <th width='430'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='1' color='#FFFFFF'>Produtos - Embalagem</font></th>"_&"            <th width='80'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='1' color='#FFFFFF'>Preço Unitário </font></th>"_&"            <th width='70'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='1' color='#FFFFFF'>Quant.</font></th>"_&"            <th width='70'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='1' color='#FFFFFF'>Subtotal</font></th>"_&"          </tr>"_&" <% "_While NOT RS_Pedido.EOFif RS_Pedido("quantidade") = "0" then  RS_Pedido.MoveNext  Else&" %>"_&"          <tr bgcolor='#FFFFFF'> "_&"            <td align='center'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>"&RS_Pedido("cod_prod")&"</font></td>"_&"            <td><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>"&RS_Pedido("nome")&"</font></td>"_&"            <td align='center'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>"&FormatCurrency(RS_Pedido("preco"))&"</font></td>"_&"            <td align='center'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>"&RS_Pedido("quantidade")&"</font></td>"_&"            <td align='right'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>"&FormatCurrency(RS_Pedido.Fields.Item("quantidade") * RS_Pedido.Fields.Item("preco"))&"</font></td>"_&"          </tr>"_&"          <%"_&"  RS_Pedido.MoveNext() _"_&"End if _"_&"Wend _"_&"          <tr> "_&"            <td colspan='5'> </td>"_&"          </tr>"_&"          <tr> "_&"            <td colspan='4' align='right'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'><b>Total</b></font></td>"_&"            <td align='right'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>"&FormatCurrency(Session("subtotal"))&"</font></td>"_&"          </tr>"_&"          <tr> "_&"            <td colspan='4' align='right'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'><b>Total + 1% de seguro</b></font></td>"_&"            <td align='right'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>"&response.write(FormatCurrency(totalgeral))&"</font></td>"_&"          </tr>"_&"          <tr> "_&"            <td colspan='4' align='right'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'><b>Frete</b></font></td>"_&"            <td align='right'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>"&Response.Write(FormatCurrency(taxa_envio))&"</font></td>"_&"          </tr>"_&"          <tr> "_&"            <td colspan='4' align='right'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'><b>Total Geral da Compra</b></font></td>"_&"            <td align='right'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'>"&Response.Write(FormatCurrency((totalgeral)+(taxa_envio)))&"</font></td>"_&"          </tr>"_&"        </table>"_&"      </form>"_&"      <br><br><br><br>"_&"   </th>"_&"  </tr>"_&"</table>"_&"</body>"_&"</html>"EnviarMail.Body = MsgBodyEnviarMail.Importance = 2EnviarMail.BodyFormat = 0EnviarMail.MailFormat = 0EnviarMail.SendSet EnviarMail = NothingResponse.redirect "obrigado.asp"%><%RS_Pedido.Close%>

Valeu a ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Stumpy... Como é que vão as coisas??? Espero que bem!É verdade... eu sou novo nesse negócio de ASP, mas estou super empolgado... tô gostando muito...Bom, o negócio é o seguinte... eu estou fazendo uma espécie de loja virtual... o cliente entra e faz o pedido... Até aí está funcionando perfeitamente... o rolo está na hora de enviar o pedido por email...O email tem que ser enviado em formato HTML. Mas quando ele é enviado só vai um produto do pedido (o primeiro registro), ao invés de ir todos os que o cliente escolheu... e na página aparece um código todo esquisito escrito acima da tabela onde tinha que aparecer o loop. Eu não sei como arrumar isso. o CDonts é novo pra mim também e nesse eu não entendo muita coisa mesmo.O erro está aparecendo na hora em que eu escrevo o script ASP para realizar o Loop.Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Max,

Você está tentando rodar um script ASP dentro de um email. Isso não funciona. Escreva a MSgBody até o loop e feche. depois inicie o Loop:

Do Until NOT RS_Pedido.EOFif RS_Pedido("quantidade") = "0" then  RS_Pedido.MoveNext  ElseMsgBody = MsgBody & 'html do LoopRS_Pedido.MoveNext  End IfLoop'Continue a compor MsgBody:MsgBody = MsgBody & 'html restante

QQ coisa posta aqui

T+

Manga

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Manga!!!!!!!!Mano, muito obrigado mesmo... você não sabe o tanto que você me ajudou... eu consegui fazer o que eu estava querendo...Valeu a força mesmo...Muito obrigado...Valeu irmão.[]´sMax

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.