Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lugao

Backup e Restore Database

Recommended Posts

sou novo por aqui e estou procurando ajuda para formular um script na empresa onde trabalho.uso duas base de dados, onde que necessito todas as manhãs, fazer backup de uma e atualizar a outra, por meio do Enterprise Manager, queria fazer um script para que isto seja feito automático por meio de uma sp, obtive êxito no script para fazer o backup, que é o seguinte: "BACKUP DATABASE CorporeRM TO DISK = 'c:\CorporeRM.bak'", isso colocando um gatdate e implementando para q o backup seja feito por data, mas nao estou conseguindo fazer o restore deste backup na outra base, chamada de CorporeTeste, o query analizer da uma mensagem de erro falando q nao é possivel substituir o arquivo de log existente, procurei no help e testei várias maneiras de executar este script, mas infelismente nao obtive êxito, se alguém já passou por isso e conseguiu peço sua ajuda...................grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como você está fazendo o script de restore?

 

é com o comando RESTORE DATABASE?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posta ae o comando inteiro q você está utilizando e a mensagem completa de erro que o query analyser retorna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

COMANDOS:BACKUP DATABASE northwind TO DISK = 'c:\nor.bak'RESTORE DATABASE CorporeTeste5 FROM DISK = 'c:\nor.bak' WITH REPLACEGORESULTADOS:Server: Msg 1834, Level 16, State 1, Line 1The file 'C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL\data\northwnd.mdf' cannot be overwritten. It is being used by database 'Northwind'.Server: Msg 3156, Level 16, State 1, Line 1File 'Northwind' cannot be restored to 'C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL\data\northwnd.mdf'. Use WITH MOVE to identify a valid location for the file.Server: Msg 1834, Level 16, State 1, Line 1The file 'C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL\data\northwnd.ldf' cannot be overwritten. It is being used by database 'Northwind'.Server: Msg 3156, Level 16, State 1, Line 1File 'Northwind_log' cannot be restored to 'C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL\data\northwnd.ldf'. Use WITH MOVE to identify a valid location for the file.Server: Msg 3013, Level 16, State 1, Line 1RESTORE DATABASE is terminating abnormally.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahh tá, é um bkp de um banco pra voltar em outro né..., entaum tem que definir para mover os arquivos de dados e de log:

 

RESTORE DATABASE CorporeTesteFROM DISK = 'C:\nor.bak' WITH  REPLACE,MOVE 'Northwind_log' TO 'C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL\data\CorporeTeste_Log.ldf',  MOVE 'Northwind' TO 'C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL\data\CorporeTeste_Data.mdf'
t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza brow....... mas fiquei com uma duvida........... tipo, vo usar os seguintes comandosBACKUP DATABASE CorporeRM TO DISK = 'c:\CorporeRM.bak'RESTORE DATABASE CorporeTesteFROM DISK = 'C:\CorporeRM.bak'WITH REPLACE,MOVE 'Corpore_LS' TO 'C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL\data\CorporeTeste_Log.ldf', MOVE 'CorporeRM' TO 'C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL\data\CorporeTeste_Data.mdf'quero saber se o meu log oficial que é o Corpore_LS e o arquivo de dados sera prejudicado, sendo movido, ou apenas será usado para substituir o arquivo de dados e log da outra base...........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falai lugao, bzlentaum o move é só pra mover do bkp (ele dv criar uma arqs temporarios) para os arquivos do banco atual do restore, mas naum vai afetar em nada o banco em que foi feito o bkp, tanto que este nem precisa existir no server que estiver fazendo o restoret++

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou novo por aqui e estou procurando ajuda para formular um script na empresa onde trabalho.uso duas base de dados, onde que necessito todas as manhãs, fazer backup de uma e atualizar a outra, por meio do Enterprise Manager, queria fazer um script para que isto seja feito automático por meio de uma sp, obtive êxito no script para fazer o backup, que é o seguinte: "BACKUP DATABASE CorporeRM TO DISK = 'c:\CorporeRM.bak'", isso colocando um gatdate e implementando para q o backup seja feito por data, mas nao estou conseguindo fazer o restore deste backup na outra base, chamada de CorporeTeste, o query analizer da uma mensagem de erro falando q nao é possivel substituir o arquivo de log existente, procurei no help e testei várias maneiras de executar este script, mas infelismente nao obtive êxito, se alguém já passou por isso e conseguiu peço sua ajuda...................grato

Cara, como você implementou a rotina de backup por data?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou novo por aqui e estou procurando ajuda para formular um script na empresa onde trabalho.uso duas base de dados, onde que necessito todas as manhãs, fazer backup de uma e atualizar a outra, por meio do Enterprise Manager, queria fazer um script para que isto seja feito automático por meio de uma sp, obtive êxito no script para fazer o backup, que é o seguinte: "BACKUP DATABASE CorporeRM TO DISK = 'c:\CorporeRM.bak'", isso colocando um gatdate e implementando para q o backup seja feito por data, mas nao estou conseguindo fazer o restore deste backup na outra base, chamada de CorporeTeste, o query analizer da uma mensagem de erro falando q nao é possivel substituir o arquivo de log existente, procurei no help e testei várias maneiras de executar este script, mas infelismente nao obtive êxito, se alguém já passou por isso e conseguiu peço sua ajuda...................grato

Cara, como você implementou a rotina de backup por data?
Aproveitando a discussão de você`s queria saber se poderia mim ajudar a restaurar um arquivo com a extesão .dmpuso o postgresql pedi para a locaweb um backup do banco da empresa em que trabalho e ele mim madaram um arquivo com essa extesão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.