Jatoba 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2006 Pessoal, boa tarde Em um tabela tenho aproximadamente 55000 registros, quando dou um select * from tabela, ele me retorna esta mensagem de erro e somente me mostra +/- 35000 linhas desta tabela, não mostra o restante, ou quando vou fazer um export desta tabela dá a mesma mensagem de erro. ORA-01555 snapshot too old: rollback segment number 5 with name "RBS4" too small Poderiam me dar uma ajuda???............... Muitíssimo Obrigado!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Abril 26, 2006 Caracas... SELECT dar problemas com segmentos de Rollback!!!! Seguinte, GERALMENTE esse problema é causado quando uma transação está realizando operações de UPDATE, DELETE ou INSERT na tabela e o tamanho do rollback não aguenta ou quando transações estão concorrendo com os mesmos dados e o Oracle evita a chamada "Leitura suja" ou quando durante algum processo de carga não tem um contador para enviar o COMMIT dos dados e essa transação ultrapassa a área de retenção. AS soluções geralmente é COMMIT em grupos de dados (1.000 em 1.000), ou aumentar a área de rollback ou caso seja 9i, verificar o UNDO_RETENTION e retirar do valor default de 900 (15 minutos) e aumentar para 1200 (20minutos) ou mais. Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2007 Opa, Tive o mesmo problema pessoal (ORA-01555) e acabei por detectar que o problema é com os arquivos de redo log on-line. Quando o instance menager inicia a recuperação do banco por algum motivo (um shutdown abort ou algo que tenha mesmo efeito), ele reclama por não encontrar ou não conseguir achar um dos membros dos grupos de redo log on-line. Bom, após andanças pelo rman, conseguimos acertar novamente a base. Abraço pessoal!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
oscarnogueira 1 Denunciar post Postado Outubro 8, 2007 Boas,estranho esse problema estar relacionado com os Redo Logs, no seu caso, Wagner. Acho que vocês acabaram resolvendo esse problema com tabela quando usaram o He-Man (RMAN). =DO ORA-01555 está relacionado aos segmentos de rollback, como o alphamek falou.Até! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites