Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Nonato

Máscara Transparente???

Recommended Posts

Pessoal, eu procurei, mas não achei! Alguém pode me explicar como fazer um efeito de máscara transparente? Tipo aqueles em logotipos, com um brilho passando pelas letras, mas só q em fotos com o fundo transparente e logotipos q são transparentes no começo e vão aparecendo aos poucos com a máscara, não compromentendo o fundo (podendo colocar qualquer coisa no fundo)?Se tiver como criar esse efeito, alguém pode me ajudar?Desde já agradeço a quem tentar me ajudar!Abraços! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara acho que o que você quer é mutio simples..é so usar ALPHA nas transições...Exemplo:1. Importe suas fotos2. Transforme as fotos em Symbol Graphic - cada foto vai ser um Symbol3. Coloque a primeira foto no primeiro Frame com ALPHA = 0%4. Coloque essa primeira foto no 5º Frame com Alpha = 100%5. Coloque a foto 2 no 10º Frame e em outra layer com alpha = 0%6. Coloque a Foto 1 no 10º Frame com alpha = 100%7. Coloque a foto 2 no 15º Frame com alpha = 100%8. Coloque a foto 1 no 15º Frame com alpha = 0%é so uma ideia.. mas acho que dá para entender a ideia inicial..abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Cara valeu! Mas não tem como fazer o esquema de máscara em foto (tipo um determinado objeto sem o fundo)?

Tipo assim:

1. Eu criava três layers;

2. Escrevia uma palavra qualquer (cor preta) no último layer, transformava em shape clicando duas vezes em Break Apart, e tbm transformava em Symbol Graphic;

3. Clicava com o botão direito no 50° frame desse mesmo layer, escolhia Insert Frame;

4. Pulava um layer acima e copiava esse Symbol Graphic (só q dessa vez usei para a máscara), e repetia o mesmo processo do 3° passo;

5. No primeiro layer, criava uma barra (cor gradiente preta com o meio branco) da altura dessa palavra. A largura não tinha um tamanho exato, mas não podia ser maior ou igual a essa palavra (bem menor de preferência), depois a transformava em Symbol Graphic;

6. Nesse mesmo layer e no primeiro frame, no palco e no centro vertical, colocava essa barra antes da palavra, e no 50° frame colocava depois da palavra;

7. Feito isso, clicava no 1° frame com o botão direito do mouse, e escolhia Create Motion Tween;

8. Mascarava os dois primeiros layers.

Eu queria ver esse esquema em fotos e em logotipos q são transparentes no começo e vão aparecendo aos poucos com a máscara. Dá pra fazer esse esquema ou não tem como fazer isso no flash?

Cara valeu! Agradeço da mesma forma! :)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Lucas beleza! Não me lembro d onde vi esse efeito, mas lembrando do lance de contornar as fotos (não achei outro método mais prático, no modo Trace Bitmap ficou horrível), consegui criar uma máscara dessa foto! Em uma camada abaixo tinha criado um MC com a interpolação de movimento (brilho).

Não sei se é a forma correta de se fazer esse efeito, mas funcionou! :)

Bom, muito obrigado a vcs por tenterem me ajudar! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Vlw!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.