Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zenluiz

para montar nova configuração!

Recommended Posts

Olá amigos!

Estive lendo alguns tópicos e fiquei realmente surpreso com o nível do pessoal aqui! Vcs estao de parabéns!

Estou tendo dificuldades pra montar a configuração pra um novo micro, pois estou há mto tempo por fora das tecnologias de hardware (trabalho somente com software ^_^ !)

Então, seguindo os passos que li em outro tópico, aí vão os pré-requisitos:

1) Funcao do computador

Me considero um "heavy-user" e preciso de um micro potente pra suportar:

- Ambientes pesados de desenvolvimento de software (.NET, Java, C++, Eclipse, Visual Studio 2005, etc);

- Jogar os games mais atuais, tipo battle field 2, etc (não sou viciado em games, mas nunca tive a oportunidade de ter um micro legal pra jogar os games mais atuais :D !)

- Boa visualização de vídeos;

- Tocar/Gravar/Editar músicas (provavelmente vou querer uma placa de som off-board 5.1 das mais comunzinhas soh pra não ficar mto ruim e tb nao mto caro);

- Peças atualizadas para que não fiquem TAO obsoletas e q o micro dure uns 4 anos, no minimo;

2) Máximo pra gastar: +/- R$3.000,00

3) Vou precisar de:

- Monitor (17'' tela plana, mas não LCD. Pode ser CRT mesmo);

- Gabinete com boa ventilação e 4 baias no minimo;

- Teclado normalzinho;

- Mouse óptico normalzinho tb;

4) Reutilização de peças:

- Talvez utilizarei 2 HDs IDE da máquina atual (um de 30GB e outro de 40 GB) para fazer backups na nova máquina;

Estive lendo alguns artigos do Clube do Hardware sobre Memórias DDR x DDR2 (inclusive com Dual Channel), processadores Athlon 64 e Pentium mas estou em dúvida sobre o que usar.

Vou colocar aqui algumas coisas que tinha escrito num TXT há alguns dias pra vcs terem uma idéia do q eu estava pensando em colocar no micro (ao lado de alguns itens, coloquei '???' pq nao sei se é a melhor coisa a fazer):

- Athlon 64 com 939 pinos / OU / Pentium 4 HT com FSB de 800 Mhz

- Placa mãe soquete 939 com:

- Suporte a DDR Dual Channel (???);

- Suporte a PCI Express;

- 4 portas IDE Serial SATA-155 (2.0???);

- 2 portas IDE Paralelas ATA-133;

- Mínimo de 4 portas USB;

- HD SATA (2.0 ???) de 120/160/200 GB;

- 2 pentes de memória 512MB DDR2-400 Dual Channel (???) (400 Mhz de clock);

- Placa de vídeo aceleradora
PCI Express 256MB
;

- Placa de som (off-board) 5.1 Sound Blaster Live! (ou qq outra legal e "em conta");

- Gravador de DVD.

Essa coisa de PCI Express veio pra ficar mesmo? Eh vantagem?

Agradeço desde já por qualquer ajuda de vcs!!!

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa valeu pelos elogios a equipe :D Bom o pci-express veio pra ficar sim e com ele o bom recurso SLICerto vou fazer alguma coisa aqui e logo posto, enquanto a durar 4 anos com certeza vai durar! mais não espere que continue "top" ou pelo menos razoavel porque daqui 4 anos nem o processador mais top vai ser razoavel :P talvez daqui 4 anos o fx57 vira processador pra escritório heahueahueahueahueaaté

Compartilhar este post

Link para o post

Opa valeu pelos elogios a equipe :D Bom o pci-express veio pra ficar sim e com ele o bom recurso SLICerto vou fazer alguma coisa aqui e logo posto, enquanto a durar 4 anos com certeza vai durar! mais não espere que continue "top" ou pelo menos razoavel porque daqui 4 anos nem o processador mais top vai ser razoavel :P talvez daqui 4 anos o fx57 vira processador pra escritório heahueahueahueahueaaté

Dae 'The Darkness', beleza?Mto obrigado por responder meu tópico! Pois é, sei que daqui alguns dias tudo q eu comprar vai ficar obsoleto de alguma maneira! Mas temos q postergar este momento, né? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Obrigado desde já pela ajuda!!!Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte Seventeam ST420-BKV 420W ATX 2.0 (Pronta Entrega) R$ 228,38 Monitor LG T730SH Flatron 17 Preto (Pronta Entrega) R$ 432,35 ABIT NF8-V nForce 3 (Som/Rede/Sata/Socket 754) BOX (Pronta Entrega) R$ 269,94AMD Sempron 2600 - 1.6GZ BOX (128KB - 64Bits - Socket 754) (Pronta Entrega) R$ 277,23CORSAIR XMS 1GB (512MBx2) DDR400 (TWINX1024-3200C2PRO) (Pronta Entrega) R$ 549,20Geforce MSI 6600GT 128MB GDDR3 (128Bits) Vivo/DVI AGP BOX (Pronta Entrega) R$ 660,00Gravador DVD LG GSA-H10A Preto OEM (Pronta Entrega) R$ 169,44HD SAMSUNG Sata 160GB 7200RPM 8MB (Pronta Entrega) R$ 342,89Valor Total: R$ 2.929,44Ficou um pouco em cima do preço mais ficou até bem legal o que da pra fazer pra diminuir o preço é trocar a memória por 2x512 da samsung ou até da corsair dependendo do preço vai dar uma boa baixada e trocar a vga por uma inferior gabinete,mouse e etc é por tua escolha cada um tem um gosto

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que gostou :D se precisar de ajuda na escolha de algo pra trocar só falar e desculpa a demora em ter postado a config to meio enrolado esses dias

Compartilhar este post

Link para o post

The Darkness, Esses preços são para qual Estado? Aqui no RJ consegui comprar um gravador de DVD Samsung a R$133,00 na última semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.