Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edson_hh

TMemo

Recommended Posts

Ae peesoal estou com problema no TMemo.tenho algumas informações q preciso imprimir na etiqueta. entao resolvi usar o TMemo pq é melhor pra visualizar.Eu queria pegar os dados da base e colocar no memo.So q tenho 2 campos q vao na mesma linha.o 1º campo tem como colcoar normalmente.. mas o 2º, nao estou consegindo calcular a coluna q esse campo vai...eu coloco:Memo1.Lines.Add('a');mas e o 2º campo? Gostaria de adicionar, SEM usar isso:Memo1.Lines.Add('campo1'+ ' ' + campo2);ja tentei tb:Memo1.Lines.String[1] := campo1;Memo1.Lines.String[2] := campo2;e isso q nem existeMemo1.Lines.String[1] := campo1;Memo1.Lines.String[1][5] := campo2;Fico meio confuso... oq eu tenho é isso::Preciso colocar um tamanho limite de colunas no Memo.. como faço???pq tenho o nome de um cliente q vai no final da linha, entao eu teria q fazer: posição_do_nome_do_cliente := total_de_colunas - tamanho_do_nome_do_clienteisso me traria a coluna q começaria o nome do cliente.podem me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é mais facil usar o QuickReport!!!Afinal ele é muito melhor, pois ele pega a consulta do banco de dados e insere em uma tabela definida por você, mas não sei se dá para pegar o resultado depois...mas deve ter um geito, beleza..

Compartilhar este post

Link para o post

Memo1.Lines.String[1] := campo1;Memo1.Lines.String[2] := campo2;e isso q nem existeMemo1.Lines.String[1] := campo1;Memo1.Lines.String[1][5] := campo2;

As linhas do tmemo não são armazenasdas na proriedade strings, alias, o tumemo não tem essa propriedade, você tem que usar o lines mesmo
label1.capition:=memo1.lines[0]
se é necessário adicionar mais linhas do que já estão criadas (memo1.lines.count - quantas linhas tem o memo) temque usar o
memo.lines.add()

Compartilhar este post

Link para o post

Não é mais facil usar o QuickReport!!!Afinal ele é muito melhor, pois ele pega a consulta do banco de dados e insere em uma tabela definida por você, mas não sei se dá para pegar o resultado depois...mas deve ter um geito, beleza..

entao scarenci.. nao tem como usar o quick report pelo seguinte...os dados q vao sair nesse memo, podem ser alteradas pelo usuario. ou seja, esse memo é somente pra ele nao ter q ficar digitando tudo, ele tras os dados e o cara altera oq precisar, e imprime tudo q tiver no memo...nao sei se isso da certo, pq qdo adicionei os dados, ele nao permitia q eu digitasse...vlws

As linhas do tmemo não são armazenasdas na proriedade strings, alias, o tumemo não tem essa propriedade, você tem que usar o lines mesmo

label1.capition:=memo1.lines[0]
se é necessário adicionar mais linhas do que já estão criadas (memo1.lines.count - quantas linhas tem o memo) temque usar o
memo.lines.add()
ok bdexterholland.. vou tentar isso..pq eu tentei usar assim:linha := 0;memo.lines[linha] := 'a';inc(linha);memo.lines[linha] := 'b';mas ele so imprime a 1ª linha e com o texto "a".. e nao com o "b", ou sej,a ele nao esta substituindo..mas vo tenta..vlws

Compartilhar este post

Link para o post

ok bdexterholland.. vou tentar isso..pq eu tentei usar assim:linha := 0;memo.lines[linha] := 'a';inc(linha);memo.lines[linha] := 'b';mas ele so imprime a 1ª linha e com o texto "a".. e nao com o "b", ou sej,a ele nao esta substituindo..mas vo tenta..vlws

nesse caso, você teria que fazer assim:
memo.lines[linha] := 'a';memo.lines.add('b');

Compartilhar este post

Link para o post

beleza ja consegui.. vlws bdexterhollandeu fiz memo.lines[linha] := 'a';memo.lines.add('');inc(linha);memo.lines[linha] := 'b';ae funcionou..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.