Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

claytonbh

Como autenticar usuarios no active directory com asp

Recommended Posts

Pessoal tem como autenticar usuarios no active directory com paginas asp?Será que alguem pode me ajudar?Att,

Utilizando ASP você tem a opção, através do Header do Browser, solicitar a tela de autenticação Basica do Windows. Ele só autorizará a execução da página após a autenticação.Veja como realizar esta tarefa em: http://www.roccofroes.com/materia_descrica...teria_codigo=47

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Axei interessante a ideia... mas fis um teste com o seguinte codigo passado:<% Response.Addheader "WWW-Authenticate", "BASIC" %>Mas ele não me pediu atenticação.

Compartilhar este post

Link para o post

Axei interessante a ideia... mas fis um teste com o seguinte codigo passado:<% Response.Addheader "WWW-Authenticate", "BASIC" %>Mas ele não me pediu atenticação.

claytonbh, o que esqueci de mencionar no artigo é que no diretório virtual é necessário estar habilitado a opção (Autenticação Anônima e também a Autenticação Básica)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou usando win2003 server e tenho um dominio configurado.Fiz como orientado, marquei a autenticacao anonima e a basica no iis e estou usando o seginte codigo?<% Response.Buffer = True Response.Clear If Request.ServerVariables("LOGON_USER")="" Then Response.Status = "401 Not Authorized" Response.AddHeader "WWW-Authenticate","basic" Response.Buffer = False Response.End End If %>so que continua sem pedir autenticacao...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal deu certo eu cometi um erro, mas ja corrigi desculpe.Agora a minha duvida é a seguinte: como vou trabalhar permissoes de usuario com o asp, pois antes, eu usava o nivel de acesso do banco de dados, e agora gostaria de pegar as permissoes do AD.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal isso funciona no win 2003? 'Criação dos objetos Set objSysInfo = Server.CreateObject("ADSystemInfo") Set objColl = Server.CreateObject("Scripting.Dictionary") Set objUsuarios = GetObject("WinNT://" & objSysInfo.DomainDNSName & "/" & strGrupo) For Each objUsuario In objUsuarios.Members 'Adicionar o grupo na collection objColl.Add objColl.Count+1, objUsuario.Nameesse codigo esta no link fornecido acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel, o link que você passou está quebrado. Tem como passar um exemplo de código?

Estou precisando fazer esse tipo de autenticação na intranet do meu serviço.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.