Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danielbase

Carregando e Descarregando

Recommended Posts

E ai Pessoal, Beleza?

 

Bom, eu trabalho com flash, fazendo CDROM e apresentações multimedia, Já fiz alguns sites em

flash tb, porém os procedimentos para um bom site em flash são bem diferentes.

 

Por Exemplo, nesse site: http://www.festaecia.com.br , eu fiz um filme principal e carreguei outros swfs

em um loader... o que funcionou, mas tem alguns erros, tipo, eu consigo clicar nos botões que estão

debaixo dos filmes que eu carrego no loader (que esta por cima das demais camadas).

 

mas isso não tem muita importancia, pois não chega a prejudicar a navegabilidade do site. O Fato é que eu estou pretendendo fazer um site novo da mesma forma que o meu amigo fez no dele: http://www.motionmaniac.com/works/web/m2aniac/index.html

 

Resumindo, o site inicia com animações, o menu "se monta", e quando você clica em algum item do menu, o menu se desmonta e desce uma "cortina", enquanto o primeiro filme é descarregado e o novo Filme é carregado.

 

Deu pra sacar? entra o primeiro filme, e quando se clica no menu, ele sai com uma animação e é descarregado para que o novo filme seja carregado.

 

 

Estou tentando fazer isso a muito tempo, e não estou conseguindo sózinho, se alguém puder me ajudar eu agradeço muito mesmo!!!

 

VALEU!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu vou orar dia e noite durante um mes para que todos que fazem sites em fullscreen sem possibilidade de fechar principalmente, vou orar para que o anus dele pegue fogo e o bombeiro entre em greve, é horrível sites assim que tomam a janela inteira e você fica preso no site, é obrigado ficar com ele aberto, principalmente pesado assim e ficar la esperando a boa vontade dele carregar, mas vamos as suas dúvidas.

 

pra resolver o problema do botão dar link por baixo você faz o seguinte, desenha no ultimo frame da animação que abre por cima de tudo, um retangulo igual o tamanho da animação, salve como um botão e deixe ele só como hit para ficar invisível, depois disso de o nome de instancia desse botão para "bt" sem aspas, ai é só colocar a ação no frame:

 

bt.enabled = false;

 

assim você desabilita esse botão e todos outros que estiverem embaixo.

 

abraço,

 

Carneirinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vou orar dia e noite durante um mes para que todos que fazem sites em fullscreen sem possibilidade de fechar principalmente, vou orar para que o anus dele pegue fogo e o bombeiro entre em greve, é horrível sites assim que tomam a janela inteira e você fica preso no site, é obrigado ficar com ele aberto, principalmente pesado assim e ficar la esperando a boa vontade dele carregar, mas vamos as suas dúvidas.pra resolver o problema do botão dar link por baixo você faz o seguinte, desenha no ultimo frame da animação que abre por cima de tudo, um retangulo igual o tamanho da animação, salve como um botão e deixe ele só como hit para ficar invisível, depois disso de o nome de instancia desse botão para "bt" sem aspas, ai é só colocar a ação no frame:bt.enabled = false;assim você desabilita esse botão e todos outros que estiverem embaixo.abraço,Carneirinho

Oi, Obrigado pela sugestão, Porém, acredido que você não tenha entendido o prpósito do tópico. As questões que eu levantei, referem-se ao carregamento e descarregamento de swfs em um outro filme, assim como no site que eu indiquei ( http://www.motionmaniac.com/works/web/m2aniac/index.html ).Quanto ao botão de fechar, se você olhar com mais calma, vai perceber que ele existe sim, e é até relativamente grande, está posicionado na lateral direita do layout principal. De qualquer maneira, obrigado pela sua preocupação.Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o que eu reparei é que o site do seu amigo tem o mesmo problema do seu, quando fecha aquela tela amarelada na frente, você pode passar o mouse na tela que você percebe os botões que estão por baixo do amarelo, porisso que dei uma confudida, agora falando sobre carregar outros swfs, você pode fazer uam função que carregue um swf em um alvo (movieclip), por exemplo, você coloca na ação do botão:

 

on(release){

cortina.gotoAndPlay(2);

_root.sessao = "home.swf";

}

 

ai esse botão vai fazer o movieclip cortina entra na tela fechando ela inteira, depois quando estiver totalmente coberta você coloca a ação:

 

stop();

alvo.loadMovie(_root.sessao);

onEnterFrame = function(){

c = alvo.getBytesLoaded();

t = alvo.getBytesTotal();

if(c == t && c > 10){

delete onEnterFrame;

play(); // aqui ele viu que foi carregado e continua a animação fazendo o amarelo sair da frente e mostrar o home.swf carregado

 

}

}

 

dai é só você mudar no on(release) o nome do swf que você quer que carregue, entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o que eu reparei é que o site do seu amigo tem o mesmo problema do seu, quando fecha aquela tela amarelada na frente, você pode passar o mouse na tela que você percebe os botões que estão por baixo do amarelo, porisso que dei uma confudida, agora falando sobre carregar outros swfs, você pode fazer uam função que carregue um swf em um alvo (movieclip), por exemplo, você coloca na ação do botão:on(release){cortina.gotoAndPlay(2);_root.sessao = "home.swf";}ai esse botão vai fazer o movieclip cortina entra na tela fechando ela inteira, depois quando estiver totalmente coberta você coloca a ação:stop();alvo.loadMovie(_root.sessao);onEnterFrame = function(){ c = alvo.getBytesLoaded(); t = alvo.getBytesTotal(); if(c == t && c > 10){ delete onEnterFrame; play(); // aqui ele viu que foi carregado e continua a animação fazendo o amarelo sair da frente e mostrar o home.swf carregado}}dai é só você mudar no on(release) o nome do swf que você quer que carregue, entendeu?

Sinto que estou próximo de conseguir...Passo 1º. Fiz o filme principal, com o mc cortina, instanciado como "cortina", sem aspas e o botão com a action: on(release){cortina.gotoAndPlay(2);_root.sessao = "home.swf";}.Passo 2º. Fiz o MC para ser o alvo onde abrira o home.swf, instanciado como sessaoPasso 3º. Coloquei o codigo abaixo na timeline do mc cortina, no frame10 (que foi onde a cortina cobriu todo o palco), e do 11 ao frame 20, fiz a cortina saindo. stop();alvo.loadMovie(_root.sessao);onEnterFrame = function(){ c = alvo.getBytesLoaded(); t = alvo.getBytesTotal(); if(c == t && c > 10){ delete onEnterFrame; play(); // aqui ele viu que foi carregado e continua a animação fazendo o amarelo sair da frente e mostrar o home.swf carregado}} Passo 4º. Fiz o filme home.swf, que deveria ser carregado no momento que a cortina cobrisse o palco. Testei tudo, e funcionou até a parte em que a cortina cobre o palco, porém, ela não saiu e o home.swf não foi carregado. Será que eu errei em algum momento?Alguém pode me ajudar?Obrigado pessoal!AbraçoDaniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta por no lugar de play() o gotoAndPlay(11); e no ultimo frame no caso onde a cortina sai ponhe uma açao de stop();nao sei se isso vai funcionar mas....se nao der certo posta ai que nos ve o que faz...espero ter ajudado fui!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta por no lugar de play() o gotoAndPlay(11); e no ultimo frame no caso onde a cortina sai ponhe uma açao de stop();nao sei se isso vai funcionar mas....se nao der certo posta ai que nos ve o que faz...espero ter ajudado fui!!!

Nem Rolou cara... só funciona a cortina, mas o home.swf não carrega.Putz, pior que é exatamente dessa maneira q eu estou tentando fazer o meu site!Continuo contando com a ajuda de vcs!ObrigadoAbraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer atropelar o Carneirinho que tava ajudando, mas já atropelando...

O arquivo com algumas correções:

 

http://www.ipcomp.com.br/arquivos/principal(arrumado).zip

 

Só dei uma arrumada no MC cortina...

Tinha uns erros de referência (você estava pegando os bytes carregados e totais de um MC chamado alvo, dentro do MC cortina... o que não existia).

Tirei o stop() do ultimo quadro da cortina também. não faz muita diferênça isso, mas eu acho legal deixar os MCs que se reaproveitam a animação, sempre na situação inicial ao final da execução.

(Existe o stop() no primeiro frame da cortina já.)

 

Vê lá se entendeu o esquema e qualquer coisa, posta ae...

 

Falows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer atropelar o Carneirinho que tava ajudando, mas já atropelando...O arquivo com algumas correções:http://www.ipcomp.com.br/arquivos/principal(arrumado).zipSó dei uma arrumada no MC cortina...Tinha uns erros de referência (você estava pegando os bytes carregados e totais de um MC chamado alvo, dentro do MC cortina... o que não existia).Tirei o stop() do ultimo quadro da cortina também. não faz muita diferênça isso, mas eu acho legal deixar os MCs que se reaproveitam a animação, sempre na situação inicial ao final da execução. (Existe o stop() no primeiro frame da cortina já.)Vê lá se entendeu o esquema e qualquer coisa, posta ae...Falows

Ae Finalmente!!!!!!!!!!!!!! Era exatamente isso o que eu queria!!!!!!!Muito obrigado a todos que postaram neste tópico!!!!!Ah... só mais uma dúvida... Se eu quiser colocar um preloader com barra euanto a cortina esta cobrindo p palco, como eu faço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquele "c" e "t" que está dentro do MC cortina, contém o número de bytes totais e carregados do MC que vai carregar.A informação de "c" (carregado) é atualizada instante a instante conforme carrega, por causa do evento onEnterFrame.Para trabalhar com as porcentagens de carregamento, basta usar esses números e fazer esse cálculo:porcentagem = 100*c/t; //porcentagem é o valor numérico do que foi carregado.é preciso arredondar esse número pq senão vai ficar com 500 casas decimais.Não me lembro a função que arredonda, acho que é round() ou floor().Pesquisa na ajuda o flash que tem... deve estar junto com a classe math.Faz uns testes e posta se tiver com dificuldades...Falows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.