Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aguenta

velocidade da camara

Recommended Posts

Queria filmar um objecto, que se encontra no meio da cena , em 360º, ou seja a câmara dá uma volta completa ao objecto.Criei um Circle o qual liguei um Dummy, os quais liguei a uma câmara.E o problema surge exactamente aqui. È que, e apesar da câmara dar os 360º , não os dá a uma velocidade constante, isto é, inicia a uma velocidade, lenta, ganha velocidade e depois, no final da volta, acaba por parar, mas de uma forma gradual.Queria fazer deste movimento um Loop, ou seja, criar um AVI, e depois repetir várias vezes de forma a que uma volta parecesse que eram várias. Mas como a câmara arranca e pára em velocidades diferentes quando os “colo” à sempre um salto.Assim sendo a minha duvida é seguinte: há alguma forma de controlar a velocidade da câmara. Se sim. Qual ? Estou a utilizar o MAX 5.Atenciosamente,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem q fazer uma pequena modificação no Curve Editor.

Abra-o (caso n ache na barra principal do Max, vá em Customize>Customize User Interface e procure Curve Editor, atribua um atalho qualquer à ele). Vai aparecer uma janela com algumas linhas coloridas, você tem q editar o primeiro e o ultimo ponto de cada uma, deixando-os retos. Assim o movimento será uniforme

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Apesar de ter ido ao Curve Editor, não consegui o objectivo pretendido, uma volta , 360º mas a uma velocidade constante. Para que o AVI fique em Loop. mas que não se note o corte.A minha duvida é : os parametros do Curve Editor que tenho que mudar é no Circle??? no Dummy ou na câmara. Mais uma vez obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não fui realmente muito claro, foi mal...

Você tem que mudar na Câmera.

Mas olha só, eu não entendi o motivo desse Dummy. Simplesmente adicione o circle como Path Constraint da Câmera:

Primeiro, salve seu arquivo caso algo fique diferente do que você pretende. Volte a timeline para o frame zero e apague os frames que você havia criado. Clique na câmera e vá no menu Animation>Position Controllers>Path Constraint, uma linha pontilhada vai aparecer. Arraste-a até o circle e clique-o. Depois que você fizer isto, dois Keys (pontos de animação) serão criados.

A velocidade ficará constante automaticamente.

Tenta assim, caso não consiga eu te explico direitinho sobre o Curve Editor, beleza?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.