sgalmeida 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2006 Viva eu tenho um site em PHP com MySQL e precisei de o mudar de servidor de alojamento. No sítio onde estava alojado funcionava bem mas agora no novo servidor as coisas nãp estão a funcionar como deviam. Na base de dados tenho texto do género José mas quando o PHP apresenta esses dados aparece da forma JOSÉ . Há alguma coisa no novo servidor onde tenho agora o site que não está a interpretar os acentos e as cedilhas nas palavas. O que devo mudar nos meus scripts para o site funcionar correctamente? Lembro que no outro servidor onde o site estava alojado tudo funcionava perfeitamente; para o novo servidor não alterei código nenhum, apenas fiz upload do projecto. Obrigado sgalmeida Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2006 Não seria a codificação do seu browser ou até mesmo a codificação da base de dados.Exemplo: ASCII, Unicode (UTF8) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yetiH 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2006 tenta colocar isso header("Content-Type: text/html;charset=iso-8859-1"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sgalmeida 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2006 Não seria a codificação do seu browser ou até mesmo a codificação da base de dados.Exemplo: ASCII, Unicode (UTF8)penso que não seja este o caso, uma vez que em qq browser aparece os caracteres esquisitos e na base de dados está tudo direitinho tenta colocar isso header("Content-Type: text/html;charset=iso-8859-1"); terei de colocar isso em todos os scripts? oh Deus :wacko: mas o que é q o servidor tem configurado para isto não funcionar correctamente? será alguma coisa no cPanel? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2006 Qual o servidor web que está sendo utilizado? e qual sistema operacional? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sgalmeida 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2006 Qual o servidor web que está sendo utilizado? e qual sistema operacional?a informação do servidor pode ser consultada aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2006 Todas as consultas estão tendo problemas ou apenas uma? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sgalmeida 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2006 Todas as consultas estão tendo problemas ou apenas uma?são todas as consultas em que na base de dados tenha conteúdos com acentos ou cedilhas :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Abril 27, 2006 Tente com: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/charset-table.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sgalmeida 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2006 parece que a base de dados está como UTF8. Como mudo para outro charset? E que charset? O ASCII resollve o problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yetiH 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2006 você me perguntou se teria que colocar isso em todas as páginas.. mas você testou em alguma pra ver se resolvia?eu tive problema duas vezes.. uma vez era como o seu.. só dava problema em consultas em BD... e o problema tava na codificação do html.. content="text/html; charset=iso-8859-1"e em outro caso era em qualquer caractere mesmo.. e daí só consegui resolver colocando o cabeçalho que te passei antes...testa pelo menos em um arquivo, se funcionar, vai ter que colocar em todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sgalmeida 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2006 você me perguntou se teria que colocar isso em todas as páginas.. mas você testou em alguma pra ver se resolvia?eu tive problema duas vezes.. uma vez era como o seu.. só dava problema em consultas em BD... e o problema tava na codificação do html.. content="text/html; charset=iso-8859-1"e em outro caso era em qualquer caractere mesmo.. e daí só consegui resolver colocando o cabeçalho que te passei antes...testa pelo menos em um arquivo, se funcionar, vai ter que colocar em todos!estou a usar o modelo 3-tier e uso o header("Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1"); no script PHP que mostra a informação (camada de apresentação) mas não funciona. parece que a base de dados está como UTF8. como mudo isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 28, 2006 verifique tb a o charset do servidor web Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites