Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tdeecken

Pensamento do dia!

Recommended Posts

Olá pessoal!Preciso de um script, em asp, que exibe em uma página, frases ou pensamentos de um banco de dados access.Mas as frases devem ser exibidas por ordem e não aleatoriamente, durante um dia (24 horas). Quando mudar a data, deve mudar a mensagem.Seria algo como 'pensamendo do dia'.Alguém saberia me ajudar com o script de exibição, q consulta e exibe, além de mudar a msg a cada novo dia?Obrigado!Um grande abraço,Tiago Deecken

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o ciclo deste pensamentos, Mensal, anual...?

A idéia é usar funções do VB para executar uma consulta em seu banco de dados filtrando os campos.

Se for mensal você pode usar a seguinte função Day(Now()) - BD com 31 pensamento

Se for semanal usa a função Weekday(Now()) - BD com 7 pensamentos

Agora se for anual vai dar trabalho, a idéia neste caso é criar dois campos que armazenem o dia e mês , e depois executar a consulta com estas duas funções Day(Now()) para conferir o dia e Month(Now()) para conferir o mês. - BD com 366 pensamentos

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Libos!Obrigado pela sua idéia. Boa, mas não sei como fazer. Como você citou, o script precisa consultar o banco de dados, com as mensagens.Tenho um banco com muitas, mais de 200. Nesse caso, falta o script de consulta, q eu gostaria que mostresse uma mensagem a cada dia, por ordem.Será que tem como eu fazer diferente, algo que procure o primeiro pensamento e o delete, ao final de cada dia, do banco de dados?Seria a mesma coisa, mais executada de uma outra forma, talvez mais fácil de se criar.O script faria a consulta na primeira linha do banco, onde haveria um pensamento. Quando chegarmos as 00:00 de um novo dia, ele deletaria do banco a primeira mensagem e passasse e exibir aquela q tomou seu lugar.Se soubre como seria isso, agradeço.Obrigado e um grande abraço,Tiago Deecken

Compartilhar este post

Link para o post

crie um campo chamado "data" nessa tabela onde tem as mensagensno seu ASP você pega data e hora e armazene numa variável, por exemplo:<%data = FormatDateTime(Date, 0) & " " & FormatDateTime(Now, 4)%>retornaria:20/04/03 15:15daí você faz a consulta na tabela onde estão as frases, ao pegar a primeira frase grave no seu respectivo campo "data", a data que você pegou "20/04/03 15:15"isso, se já não existir nenhuma data já gravada, caso exista basta comprar com a data atual, se for menor, então delete o registro e busque pelo próximo..a explicação ficou podre porque estou meio chapado, mas tenta aí..

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado hinom!Obrigado por sua dica... acho q é mais simples... vou tentar fazer essa, valeu mesmo.Um grande abraço,Tiago Deecken

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.