Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caioosman

Exibir somente cadastros realizados há dois dias

Recommended Posts

Oi galera, tudo bem?

Eu tenho um sisteminha aqui de controle de cadastrados, e gostaria de fazer uma lista com todos que se cadatraram e em 2 dias não regularizaram o cadastro.

Tem um campo chamado situacao_cadastro_ok (com as opções sim e não)

e tem a data / hora gravada em outro campo

como eu faço pra na hora de abrir o banco de dados no código, só abrir os cadastros que estão com a situacao_cadastro_ok como "não" e foram cadastrados há mais de dois dias?

<%set Recordset1 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")Recordset1.ActiveConnection = MM_cadastro_STRINGRecordset1.Source = "SELECT *  FROM cadastro_cliente  ORDER BY nome"Recordset1.CursorType = 0Recordset1.CursorLocation = 2Recordset1.LockType = 3Recordset1.Open()Recordset1_numRows = 0%><%Dim Repeat1__numRowsRepeat1__numRows = 10Dim Repeat1__indexRepeat1__index = 0Recordset1_numRows = Recordset1_numRows + Repeat1__numRows%>

Muito obrigado pela força!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pesquise sobre datediff

Compartilhar este post

Link para o post

Valeuz Ratu pelo toque!!

Procurei aqui e já cheguei a alguma coisa...

Recordset1.Source = "SELECT *  FROM cadastro_cliente WHERE confirma_pagto= 'Não' and data = '" & DateDiff(Now()) <2 & "' ORDER BY data "

Porém tá dando erro:

Número de argumentos incorreto ou atribuição de propriedade inválida: 'DateDiff'

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei nesse código:

<%Dim datasset Recordset1 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")Recordset1.ActiveConnection = MM_cadastro_STRINGdatas = DateAdd("d",-3,Date)Recordset1.Source = "SELECT *  FROM cadastro_cliente WHERE confirma_pagto= 'Não' and " & data < #" & datas & "# & " ORDER BY data "Recordset1.CursorType = 0Recordset1.CursorLocation = 2Recordset1.LockType = 3Recordset1.Open()Recordset1_numRows = 0%>

Porém ele dá erro de sintaxe qdo chega no caractere #

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente a sql está correta... o q ocorre é erro no formato da data... ai vamos dizer, varia conforme a base q você está mexendo....

com access.. eu costumo passar assim... (apesar de funcionar com diversos outros formatos)

#mm/dd/aaaa hh:mm:ss#

com sql server, 100% compatível com qq codificação q você usar...

'aaaa-mm-dd hh:mm:ss'

com oracle

qq uma... pq da pra formatar com a função to_date() direto no sql

faz assim... se não conseguir solucionar... coloca no começo da sua pagina as linhas para imprimir seu sql e posta no forum:

RESPONSE.WRITE ("SELECT *  FROM cadastro_cliente WHERE confirma_pagto= 'Não' and " & data < #" & datas & "# & " ORDER BY data ")RESPONSE.END
;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá ska_ska, primeiramente obrigado pela força!Eu tentei mudar o formato das datas, que no servidor são trabalhadas em dd/mm/yyyy e não resolveu. Depois tentei colar aquele código q você passou no início e apareceu o mesmo erro de sintaxe que aparecia antes, porém agora com estas linhas q você passou.Erro de compilação do Microsoft VBScript erro '800a03ea' Erro de sintaxe /biotecnologia/cadastro/pagtos_aberto.asp, line 5 RESPONSE.WRITE ("SELECT * FROM cadastro_cliente WHERE confirma_pagto= 'Não' and " & data < #" & datas & "# & " ORDER BY data ")--------------------------------------------------------------------------------------------^O que pode estar ocasionando isso? o mesmo problema de datas q você me disse? se quiser olhar mais a fundo o código eu posso compactar e deixar no servidor pra você baixar e olhar.Abraços e mais uma vez obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.